Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 18 de dezembro de 2011

CLÁSSICO JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO E HOMENAGEM AOS EX-PRESIDENTES SÃO AS ATRAÇÕES NO JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO



CLÁSSICO JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO E HOMENAGEM AOS EX-PRESIDENTES SÃO AS ATRAÇÕES NO JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO
sábado, 17/12/2011 | Autor: Fabio Camara
Foto: Karol Loureiro – Revista Turf Brasil

Tatamovitch é força inconteste no Clássico Jockey Club de Pernambuco

O Jockey Club de Pernambuco promove, neste domingo, 18 de dezembro, o Clássico Jockey Club de Pernambuco ainda na esteira do ambiente aquecido pelo excelente Grande Prêmio Bento Magalhães de novembro último. Como se não bastasse, serão homenageados os ex-presidentes da entidade, muitos deles que contribuíram com bastante trabalho e esforço para que o Jockey de Pernambuco atingisse o patamar em que se encontra na atualidade. A prova decreta o provável encerramento das atividades turfísticas do ano de 2011 na Madalena, sobretudo porque os próximos finais de semana deverão estar reservados às festividades de final de ano.

Serão 49 animais inscritos em nove provas equilibradas, com início bem cedo, às 12:40 (cânter às 12:10) e término programado para as 17:00. Dentre os estreantes, temos: Histrion Secret, um belo potro filho de Yagli (USA), adquirido pelo Stud Big Boss, um dos líderes das estatísticas de proprietários da temporada na Madalena; e Thignon Gold, um filho de Thignon Lafre na clássica Lua Dourada, detentor de três vitórias de turma na Gávea/RJ, propriedade do Stud Asa Branca.

Venha e traga a sua família para mais esta tarde repleta de turfe e de muita emoção na Madalena, pois Domingo é Dia de Jockey e o Turfe é a sua Melhor Diversão. Aposte nesta emoção!

A seguir, os prognósticos completos do páreo a páreo.

Boa sorte!

Temporada 2011/2012
Programa Oficial da 13ª.Corrida
Clássico Jockey Club de Pernambuco – Homenagem aos Ex-Presidentes
Domingo, 18 de dezembro de 2011

1º.Páreo – 68 – 1.300 metros – 12:40 hs
Prêmio Manoel de Barros Santos
1 – Tem Virtude – 53 – A.Paiva Ap.2
2- Dayoflight – 55 – A.Maciel Ap.3
3 – Fairy Tale – 55 – F.E.Souza
4 – Ei Você – 53 – V.S.Paiva Ap.3
5 – All-Round Depiguá – 55 – W.Gomes Ap.3
Indicações: All-Round Depiguá – Dayoflight (5-2)
All-Round Depiguá vinha enfrentando provas mais encorpadas do que esta. Porém na última, após boas atuações, chegou muito afastado de Zucco e Cabo de Aço em 2.000 metros, o que pode ter-lhe causado algum contratempo. Longe de percalços, possui grande chance de se sagrar vencedor desta prova de abertura. O potro Dayoflight, apesar de ter debutado em prova mais fraca, correu longe e atropelou de rijo, quase chegando a tempo de vencer. Hoje, longe das emoções da estreia, pode prevalecer. Tem Virtude vinha para brigar pela vitória na última e “manheirou”, derrubando seu piloto. Será uma das forças. Fairy Tale não confirmou sua razoável campanha na estreia. Pode ser a surpresa. Ei Você tem de melhorar, já que segue no preparo de Bolinha e Fonseca.

2º.Páreo – 69 – 1.000 metros – 13:10 hs
Prêmio Gilson Allain Teixeira
1 – Tricky Six – 53 – A.Paiva Ap.2
2 – Gaúcho Man – 52 – V.S.Paiva Ap.3
3 – Hurricane John – 51 – W.Gomes Ap.3
4 – Cheers – 52 – F.E.Souza
5 – Histrion Secret – 53 – A.Maciel Ap.3 – EST
Indicações: Histrion Secret – Tricky Six (5-1)
Histrion Secret, um macho castanho, 3 anos, filho de Yagli (USA), com uma vitória de claiming na arei de Cidade Jardim/SP, reúne credenciais para vencer aqui. Chegou há pouco tempo, mas vai no capricho da equipe do Stud Big Boss, o que é uma garantia. Para a dupla, ficaremos com
Tricky Six, que demonstrou muita ligeireza e frouxidão na estreia. Mais aguerrida, tem predicados para triunfar sem se constituir em surpresa, já que a distância diminuiu e a turma enfraqueceu. Gaúcho Man, sempre esperado, vem melhorando aos poucos, podendo formar a dupla já que está também em páreo mais fraco. Hurricane John, de bom debut, é outro que pode chegar aqui. Cheers ajuizou-se na última, mas não a ponto de assustar aqui. Só como surpresa.

3º.Páreo – 70 – 1.300 metros – 13:40 hs
Prêmio Marco Sire Cortez
1 – Skaramuska – 53 – J.Lima Ap.4
2 – Nochero – 55 – A.Paiva Ap.2
3 – Effuse – 55 – M.Silva
4 – Untal – 55 – F.Benone
5 – Zone Rouge – 53 – A.Maciel Ap.3
6 – No American – 55 – J.Júlio
Indicações: Untal – Zone Rouge (4-5)
Untal voltou de cura correndo com agrado. É superior à enturmação e, nada sentindo, deverá ser o vencedor. Zone Rouge venceu bem na última e em boa marca cronométrica. Tem bons exercícios e pode emplacar um “bandeira a bandeira”. Effuse é irregular. Não esteve bem na última e é uma incógnita. Se correr o que sabe, estará entre os primeiros no disco. No American, após vitória na estreia, fechou raia. Sabe muito mais. Nochero venceu páreo mais fraco, mas evoluiu, podendo surpreender. Skaramuska leva a torcida para o sucesso do amigo Paulo Corte Real.

4º.Páreo – 71 – 1.300 metros – 14:10 hs
Prêmio Ricardo Godoy
1 – Sentimento – 55 – F.Davidson
2 – Key Board – 55 – A.Paiva Ap.2
3 – Afilhado do Sissi – 58 – F.Benone
4 – Thignon Gold – 55 – V.S.Paiva Ap.3 – EST
5 – Udaloi da Faxina – 55 – M.Silva
Indicações: Afilhado do Sissi – Udaloi da Faxina (3-5)
Afilhado do Sissi tem vencido aos esbarros. Se não derem em cima dele desde a partida, deixando galopar à vontade na frente, alcançará mais uma vitória. Porém Udaloi da Faxina não foi o mesmo animal na última. Embraveceu no box e talvez por isso não tenha confirmado. Se sair mais ligeiro, poderá endurecer a vida do favorito. Key Board tem atropelado tarde. Se houver briga na frente, pode chegar a tempo. Sentimento melhorou na última, voltando a ser um animal com credenciais para brigar por esse páreo. Thignon Gold estreia cercado por expectativas, já que produz bons exercícios. Viável. Olho no cânter e no jogo deste.

5º.Páreo – 72 – 1.300 metros – 14:40 hs
Prêmio Sérgio Magalhães/Clóvis Martins Peixoto
1 – Burilado – 51 – A.Maciel Ap.3
2- Fontecchio – 52 – V.S.Paiva Ap.3
3 – Tettore – 55 – F.Anderson
4 – Season Thunder – 51 – W.Gomes Ap.3
5 – Don Lopes – 55 – A.Paiva Ap.2
Indicações: Don Lopes – Fontecchio (5-2)
Don Lopes sobra uma avenida na enturmação. Porém, na última, ficou no box e, assim, fora do páreo. Longe desta “balda”, outro não será o vencedor. Em caso de repetir a manha, Fontecchio estará pronto para conferir, já que vem em progressos. Tettore voltou de cura correndo muito pouco. Sabe muito mais, podendo ser a surpresa. Olho no cânter e no jogo deste. Season Thunder na última apertou Vuft, mas o páreo endureceu. Burilado faz tempo que não chega. Vai muito leve e fica para os caçadores de pules altas.

6º.Páreo – 73 – 1.500 metros – 15:10 hs
Prêmio Ricardo Martins Pereira
1 – Ilmar – 58 – F.E.Souza
2 – Bobby Neblina – 53 – A.Paiva Ap.2
3 – Xipão – 55 – M.Silva
4 – Nunca Neste País – 55 – F.Davidson
5 – Personalidade – 50 – W.Gomes Ap.3
Indicações: Nunca Neste País – Xipão (4-3)
Nunca Neste País tinha enfrentado páreos muito encorpados e, na última, baixando de turma, confirmou seus exercícios e venceu bem. Vai à repetição. Xipão voltou a correr o que sabia na última, sendo o principal inimigo de nosso indicado. Ilmar mesmo já tendo vencido na Madalena, não foi nem sombra do bom animal da Gávea/RJ. Se derem “sopa” a ele na primeira parte do percurso, pode surpreender, já que categoria não lhe falta. Bobby Neblina, animal de bons predicados está forçando turma. Vai leve. Personalidade, peso pluma, longe de Zucco e Cabo de Aço, sempre chega entre os primeiros, porém, apesar de ser uma boa potranca, acreditamos que a turma esteja forte para os seus recursos.

7º.Páreo – 74 – 1.100 metros – 15:40 hs
Prêmio Paulo Pragana Paiva
1 – Vuft – 50 – W.Gomes Ap.3
2 – Super Flash – 52 – V.S.Paiva Ap.3
3 – Alto Paraná – 52 – F.E.Souza
4 – Black Dragon – 54 – M.Silva
5 – Vôo Solo – 55 – A.Maciel Ap.3
Indicações: Vôo Solo – Super Flash (5-2)
Vôo Solo produziu excelente atuação na última, chegando próximo a Don Stripes e Under Atlantic. A diminuição da distância é ainda melhor para este, sendo uma das cravas da reunião. Super Flash, bonito alazão, estreou bem contra Senhor Kirov e Bizão Negro, em tempo ainda melhor que o páreo de Vôo Solo. É inimigo temível. Vuft venceu bem. Corrido como gosta, entre os ponteiros, e com peso pluma, 47 kg, pode ser a boa surpresa do páreo. Alto Paraná trabalha como um leão, mas na confirma em corrida. Tem partidários. Black Dragon tem corrido pouco. Baixou de turma e tem a sua parcela de chance.

8º.Páreo – 75 – 1.400 metros – 16:20 hs
Prêmio Paulo Araújo Pereira
1 – Bizão Negro – 55 – A.Maciel Ap.3
2 – Dia Sonhado – 52 – A.Paiva Ap.2
3 – Do You Mind – 52 – F.E.Souza
4 – Under Atlantic – 58 – F.Anderson
5 – Senhor Kirov – 55 – F.Benone
Indicações: Under Atlantic – Senhor Kirov (4-5)
Under Atlantic é animal superior à turma, vencedor de Grupo II em Cidade Jardim/SP. Não empolga muito nos exercícios, mas é a força pela categoria. Senhor Kirov estraçalhou os rivais na última, dominando a situação ainda nos 600 metros finais. Subiu de turma, mas como venceu em tempo melhor do que o que Under Atlantic perdeu, mostra que é o animal a ser batido. Do You Mind tentou o Clássico na última e chegou afastado. Voltando à turma, pode assustar aqui já que produziu boa estreia. Bizão Negro sempre chega próximo. É outro que tem chances, sobretudo se não correr tão longe nem abrir tanto na reta. Aumentou a distância para a sua atropelada. Dia Sonhado já foi um animal muito útil, mas as últimas têm sido fracas. Só como surpresa.

9º.Páreo – 76 – 2.000 metros – 17:00 hs
Clássico Jockey Club de Pernambuco – Taça Rancho Alegre
1 – Zucco – 56 – M.Silva
2 – Amigo Gaúcho – 56 – F.Benone
3 – Brentley – 56 – H.Melo
4 – Tatamovitch – 57 – F.Anderson
5 – Morcote – 56 – V.S.Paiva
6 – Starman – 56 – J.Júlio
7 – Tango Arrabalero – 54 – F.Davidson
8 – Ferreiros – 56 – F.E.Souza
Indicações: Tatamovitch – Amigo Gaúcho (4-2)
Tatamovitch venceu os três principais Grandes Prêmios do Estado. Longe de contratempos, é o animal que se impõe. A distância diminuiu, o que pode beneficiar o ritmo de corrida de Amigo Gaúcho, que formou a dupla no Bentão. Tango Arrabalero, voltando a correr o que sabe, é trazido com muita fé, sendo uma boa pule. Starman formou a dupla no Edísio e a trifeta no Bento. Estará entre os primeiros no disco. Brentley venceu o Clássico José Maria Sampaio. A turma endureceu, mas como produziu boa atuação, é mais um com chance de vulto. Ferreiros foi quinto na estreia no Bento. Pode surpreender. Morcote foi o sexto após vitória em páreo mais fraco. Chegou a dar impressão, mas fica para os caçadores de pules altas. Zucco venceu a última prova da Tríplice Coroa na distância. É potro e vem em progressos, mas o páreo endureceu.

Dicas do Dr. Marcação:
A Barbada do Programa: 6º.P: Nunca Neste País (3)
A Melhor Dupla: 7º.P: Vôo Solo – Super Flash (5-2)
As Melhores Alternativas: 1º.P: Tem Virtude (1); 2º.P: Gaúcho Man (2); 3º.P: Zone Rouge (5); 4º.P: Udaloi da Faxina (5); 5º.P: Don Lopes (5); 6º.P: Ilmar (1); 7º.P: Vuft (1); 8º.P: Do You Mind (3); 9º.P: Amigo Gaúcho (2)

Autor: Fabio Camara
Foto: Karol Loureiro – Revista Turf Brasil
transc. JCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário