Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Criança desaparecida ( Missing)


Criança desaparecida no Paraná mobiliza internautas no Facebook
Janaina Garcia
Do UOL Notícias, em São Paulo Comente
Cartaz de criança desaparecida no Paraná: caso mobilizou internautas
O desaparecimento de uma menina de nove anos no interior do Paraná mobiliza já há uma semana internautas que, no Facebook, vêm divulgando a foto e as informações que auxiliem a polícia a identificar o paradeiro da criança.

O caso foi registrado em Cambé, na região de Londrina (379 km de Curitiba), no jardim Ana Elisa 3, periferia. Segundo os familiares, Joseane Pereira de Moraes, 9, estava na festa de uma igreja do bairro quando foi vista pela última vez, por conhecidos, no penúltimo sábado (3).

De acordo com o irmão mais velho da menina, Diego Moraes de Oliveira, ela havia saído para brincar, entre as 16h e 17h, em uma praça do bairro. De lá, ainda nas proximidades, seguiu para a igreja. “Alguns conhecidos nos disseram ter visto ela entrar com duas mulheres em um carro”, disse o jovem. “Nossa família está desesperada, mas tem esperanças”, completou.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que policiais do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) estão em Cambé para investigar o caso. Não há informações sobre suspeitos.

Em todo o Paraná, segundo a secretaria, o serviço apura o desaparecimento de 23 crianças. Entre as orientações do serviço em casos do tipo estão o comunicado imediato à polícia --ainda que, em tese, não exista um prazo para isso --e o aviso a amigos e parentes, o mais rápido possível, para onde a criança possa se dirigir. Fotos também auxiliam nos trabalhos de investigação, bem como a descrição de roupas e características físicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário