Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Venâncio confiante na vitória de Old Tune


Carioca, 51 anos, filho do saudoso Aberto Nahid, seu exemplo e melhor professor, Venâncio Nahid é um dos treinadores mais vitoriosos do turfe nacional e terá neste domingo, 15 de abril, com Old Tune, a primeira oportunidade de treinar um animal com possibilidades de disputar a Tríplice Coroa com a vitória na carreira final.

Ganhador de diversas provas das Tríplices Coroas carioca, Venâncio nunca chegou à última prova em condições de conquistar o feito, veja alguns exemplos: em 2005 Quick As Ray venceu os GGPPs Diana (G1) e o Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1); em 2006, Heroi do Bafra ganhou os GGPPs Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) e o Cruzeiro do Sul (G1); em 2008 Joe Bravo conquistou o GP Estado do Rio de Janeiro (G1), mas não disputou as outras provas, exportado que foi para os EUA.

Agora, com Old Tune, uma filha de Wild Event e Chanson Pour Julia, por Irish Fighter, do Haras Internacional, o popular Neném após sua pensionista ter vencido com firmeza os GGPPs Henrique Possolo (G1) e Diana (G1), está bastante confiante em fechar a Tríplice Coroa vitoriosamente no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1). Com exclusividade, o treinador falou ao site do JCB sobre a craque, que mais uma vez será pilotada por Marcelo Cardoso:

“Desde o começo de campanha, a Old Tune se mostrou uma potranca muito especial. Após duas colocações na areia, pegou a grama pela 1ª vez e ganhou com facilidade – Clássico Luiz Alves de Almeida (L.). Foi para São Paulo e em abril de 2011 venceu o GP João Cecílio Ferraz (G1) – Taça de Prata. Depois, aos cuidados do Paulo Henrique Lobo, nas provas da Coroa paulista, finalizou em 4º no GP Barão de Piracicaba (G1), 5º no Henrique de Toledo Lara (G1) e fracassou inexplicavelmente no GP Diana (G1), terminando descolocada. Em seguida, retornou ao Rio de Janeiro e demos um bom descanso nela para reaparecê-la em janeiro, no GP Roger Guedon (G3), a preparatória para as carreiras da Coroa carioca e ela correspondeu plenamente, com um êxito contundente. Nas provas da Tríplice Coroa, os GGPPs Henrique Possolo (G1) e Diana (G1), Old Tune comprovou sua classe conquistando duas vitórias categóricas. Para essa etapa final seu estado não podia ser melhor pois ela é uma égua dócil, fácil de se levar, come bem, trabalha e retorna da raia com a respiração tranquila como se não tivesse nem corrido. Respeito as rivais, existem muitas potrancas de ótimo potencial na carreira, porém acredito demais na vitória da Old Tune” finalizou o campeoníssimo profissional.


por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário