Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ricardo monta Plenty Of Kicks e mais cinco








O recordista sulamericano de vitórias e segundo colocado na estatística mundial de jóqueis, Jorge Ricardo, mais uma vez estará em ação no palco que o consagrou, o Hipódromo da Gávea, neste domingo, 15 de abril.

Ricardo será o jóquei de Plenty Of Kicks (Crimson Tide e Pleni Turbo), do Stud São Francisco da Serra e treinado por Júlio César Sampaio na disputa do GP Cruzeiro do Sul (G1), o Derby, na carreira em que o neto materno de Choctaw Ridge pode se tornar o 11º cavalo Tríplice Coroado do turfe carioca. Plenty Of Kicks terá 12 adversários e partirá da linha 4 no starting-gate que estará posicionado na seta dos 2.400 metros, na pista de grama.

No GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) – 3ª Etapa da Tríplice Coroa de Potrancas, em 2.400 metros, grama, Ricardinho tentará com La Defense (Nedawi e Dear Celina, por Roi Normand), criada pela Fazenda Mondesir e de propriedade do Stud Azul e Branco, impedir o coroamento de Old Tune (Wild Event e Chanson Pour Julia, por Irish Fighter). Potranca em franca evolução, preparada em Pedro do Rio pelo líder Dulcino Guignoni, La Defense vem de ótimo terceiro lugar no GP Diana (G1).

No GP Jockey Club de São Paulo (G3), em 1.000 metros, na grama, o encontro das máquinas, Jorge Ricardo e Desejado Thunder (Durban Thunder e Glorious Magee, por Spend A Buck). O castanho do Stud Alvarenga, do turfman Alvaro Novis, tentará a forra contra Vet Boy (Dodge e Baby Seller, por Jet Seller), do Haras Anderson, que o derrotou recentemente no Clássico ACPCCRJ (L.).

Nas Provas Especiais Jockey Club do Rio Grande do Sul (1.400 – grama) e Coaraze – 2ª Etapa da Taça Quati (2.800 – grama), Ricardo conduzirá, na ordem, Ano-Luz (Wild Event e Lamparina, por Roy), do Stud Alvarenga, e Fera do Nenem (Dubai Dust e Queen Of Tijucas, por Clackson), do Stud BPM Giants. O bridão ainda estará no dorso de Amiche (Point Given e Quiet Imigrant, por Spend A Buck), do Stud Santa Tereza, nos 1.400 metros, pista de grama, do sexto páreo da programação carioca, reunindo animais nascidos em 2009 ainda sem vitória.

por Fernando Lopes – foto: João Cotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário