Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 8 de abril de 2012

Sussex Stakes oferece prêmio extra para atrair Frankel e Black Caviar


Frankel foi o melhor do mundo em 2011
Invictos, poderosos e almejados por todos. É assim que Frankel e Black Caviar são vistos no panorama turfístico internacional, e têm suas respectivas presenças desejadas em várias provas, cujos hipódromos e entidades promotoras estudam maneiras de conseguir atrair os dois animais.

Esta semana foi a vez dos responsáveis pelo Sussex Stakes (gr.I), que será disputado no dia 1º de agosto em Goodwood, na Inglaterra dar sua guinada em relação ao assunto. O páreo, que normalmente ofertaria £ 300 mil em premiações, ganharia uma injeção de mais £ 700 mil caso o duelo entre os dois corredores fosse concretizado em seu campo. O comunicado veio do proprietário da empresa patrona do páreo, a Qipco, Sheikh Fahad.

“Nos seus respectivos países, Frankel e Black Caviar despertam um nível de interesse no público turfista, que somente os grandes campeões do passado o fizeram. O turfe está sendo agraciado por ter dois animais acima da média estarem competindo numa mesma época, e eu não poderia me furtar em fazer todos os esforços possíveis para realizar esta corrida, que todos querem ver”, declarou Fahad.

Ainda que a campanha de Black Caviar deva ser direcionada para competições até, no máximo, 1.400 metros – o Sussex Stakes é uma milha na grama – o treinador da craque australiana, Peter Moody, não rejeitou a possibilidade do “plano Sussex”. “Uma vez estando na Inglaterra, estamos abertos a programações e novas opções”, disse Moody, fazendo referência à ida de Black Caviar para a disputa do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), no Royal Ascot, em junho.

Sir Henry Cecil não pretende ver Frankel fora da Europa

Aquecendo o tema “Sussex”, Sir Henry Cecil, responsável pelo treinamento de Frankel adiantou que o páreo é, justamente, uma das opções mais prováveis para o seu pupilo este ano. Eleito o melhor cavalo do mundo em 2011, Frankel é, aliás, o atual ganhador desta prova.

Contudo, no início da semana, Cecil, quando questionado sobre uma eventual participação de Frankel na Breeders’ Cup Classic (gr.I), ao final da temporada, desconversou. O experiente profissional disse que pretende manter seu ilustre comandado competindo na grama, e na Europa. Cecil, na mesma conversa com a imprensa britânica, explicou que não pretende, nem mesmo, expor Frankel a distâncias superiores aos 2.000 metros, e que muito provavelmente o incrível corredor será retirado à reprodução, no final do ano.

O reaparecimento de Frankel está programado para o Lockinge Stakes (gr.I), em Newburry, na Inglaterra, no dia 19 de maio.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário