Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 14 de abril de 2012

Raia Leve entrevista o jóquei A.C.Silva


A.C.Silva e Xin Xu Lin formaram uma dupla perfeita












O jóquei Antonio Correa da Silva, que chegou a ser recordista de vitórias entre os aprendizes do turfe carioca e atualmente brilha em Cidade Jardim. Um jóquei de poucas palavras, mas que vai direto ao assunto em suas respostas. Esse é o nosso entrevistado de hoje.

RL - Como você começou no turfe?

Comecei montando na cancha reta, no Ceará, meu estado natal.

RL - Quem o influenciou no início da carreira?

Amigos e treinadores do Ceará.

RL - Quando e como foi sua primeira vitória?

Nem me lembro.

RL - Qual o seu maior sonho?

Ganhar o Grande Prêmio Brasil.

RL – Existe algum proprietário que você gostaria de agradecer?

Não gostaria de citar nomes, pois poderia esquecer de algum. Todos os que me ajudam são importantes.

RL - Qual o melhor treinador com quem já trabalhou?

Tive a oportunidade de trabalhar com muitos treinadores bons.

RL - Qual o melhor cavalo que já montou?

Sem dúvida, o Xin Xu Lin. Com ele ganhei as provas mais consagradas de minha carreira.

RL - Qual foi a maior vitória e qual a derrota mais marcante de sua carreira?

A maior vitória foi o Pellegrini, com o Xin Xu Lin. A derrota mais marcante ocorreu na segunda prova da Tríplice Coroa paulista, com o mesmo Xin Xu Lin, que poderia ser tríplice coroado.

RL – Você pensa em montar no exterior ou em outro hipódromo?

Montar no exterior é uma de minhas pretensões.

RL – Existe algum jóquei em quem você se espelha?

Não é um só, mas muitos. Um deles, claro, é o ídolo mundial J. Ricardo. No entanto, também admiro e me espelho no C. Lavor, o J. Moreira, o L. D.uarte. São muitos mesmo.

RL – Você tem contrato ou preferência em relação a treinador?

Alguns treinadores me ajudam, como, por exemplo, o Emerson Garcia e o S. Dorneles.

RL - Algum caso inusitado que lhe tenha acontecido?

Não teve algo assim.

RL – Para terminar, qual é o seu recado aos leitores do Raia Leve?

Deixo um abraço para todos e agradeço aos que torcem pelo meu sucesso.

por Leandro Mancuso

foto caballosdelmundo.com
transc. Site JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário