Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Old Tune encara maldição da Tríplice Coroa de éguas, por Paulo Gama





A craque Old Tune, do Haras Internacional, não terá pela frente, nesta semana, apenas um lote de fortes competidoras. Além do alto nível técnico de algumas concorrentes, a craque terá o desafio de quebrar pela quarta vez a maldição da Tríplice Coroa das potrancas. Em toda a história do turfe carioca só três craques conseguiram ultrapassar as três etapas e conquistar o cobiçado título: Indian Chris, de criação e propriedade da Fazenda Mondesir, Virginie e Be Fair, ambas de criação e propriedade dos Haras São José e Expedictus. Outras grandes campeãs fracassaram em um dos três obstáculos.

Um dos principais aliados para a busca da conquista, sem dúvida, é o experiente treinador Venâncio Nahid. Acostumado a preparar puros-sangues de exceção e a manter o equilíbrio necessário nos momentos de tensão, Venâncio demonstra absoluta confiança em sua pupila. Arrojado e experiente, teve a ousadia de preparar a sua pensionista para os páreos em percursos de fundo, embora o pedigree de Old Tune pudesse deixar alguma dúvida quanto ao seu desempenho no aumento da distância. Na segunda prova, ela passou no teste com classe e valentia. Agora, a torcida espera que ela volte a impor sua categoria e chegue à consagração.

Marcelo Cardoso, jóquei de Old Tune, é outro trunfo da campeã. Depois de fechar contrato com o Stud TNT e de ser apresentado à craque, o piloto ganhou enorme motivação na vida profissional, fato que pode ser facilmente diagnosticado nas últimas semanas. Cardoso procurou nutricionista e o seu peso, consequentemente, baixou. Contratou um agente de montarias, os resultados apareceram com rapidez. O investimento na própria profissão lhe tem feito um bem enorme. Na última rodada de programas, por exemplo, ganhou quase o mesmo número de corridas do pelotão de frente, formado por Vagner Borges, Dalto Duarte, Henderson Fernandes e Carlos Lavor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário