Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Haras Springfield na Sprinters Cup Paraná


O leilão Sprinters Cup Paraná (ex-Berço dos Velocistas) é a grande atração do semestre no Tattersall do Tarumã. O leilão de velocidade mais bem-sucedido do País, com mais de 50 velocistas de elite selecionados ao longo de suas edições anteriores, utiliza sempre o mesmo critério para o selecionamento: pedigree e físico.

Para esta versão no dia 14 de Abril, por exemplo, o Haras Springfield confirmou os 3 potros selecionados através do seguinte sistema: primeiramente foram analisados todos os 30 pedigrees dos produtos da Geração 2010 do haras, sendo escolhidos os 7 papéis mais voltados à velocidade/precocidade.

O treinador Julio Cesar de Moura Rosa e Mário Márquez, da TBS, foram ao haras, e juntamente com o veterinário residente Dr. André, revisaram estes 7 produtos e outros 2 de físico tambem indicado para a velocidade, num total de 9 animais.

Após rigorosa seleção, em comum acordo foram escolhidos:

* a potranca Et de Lumiére (Amigoni x Rubia Light, por Equalize), uma irmã própria de Castel Sugar, 2o a cabeça na final do GP Turfe Paranaense, para Levado da Breca, e batendo ao "Rei da Reta" em 2011 Volly, nesta que foi a sua única derrota até hoje. Sua avó Ringaro é irmã de vários clássicos, na linha do "sprinter" Aeroplane.

* o potro Elk Wood (Amigoni x Pazza Elk, por Choctaw Ridge), um irmão materno de Bruna Girl (Crimson Tide), esta ganhadora da Penca de Itapoã. Sua mãe é irmã de 3 clássicos e das mãe de outros 3 clássicos, e sua avó é irmã de Play Violin e Pari Zana, sendo sua 4a mãe a imortal Risota.

* o potro English Boy (Amigoni x Bewitched, por Jules), ainda sem irmãos corridos, mas cuja mãe é irmã da mãe do velocista Nespresso, sendo sua 4a mãe a grande campeã Gas Mask, uma das melhores linhas baixas "Araras".

O leilão Sprinters Cup Paraná (ex-Berço dos Velocistas) será realizado no dia 14 de Abril, sábado, na semana da penca da Fazenda Rio Grande, e apresentará produtos de 25 dos mais qualificados garanhões de velocidade do Brasil, representados por 25 diferentes criadores.

Os catálogos estão sendo distribuídos e tambem podem ser baixados no www.agenciatbs.com.br

Fonte: TBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário