Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 14 de abril de 2012

jorge Ricardo e a expectativa de levar a primeira Tríplice Coroa


Maior jóquei brasileiro de todos os tempos, Jorge Ricardo possui praticamente todos os títulos do turfe nacional e grande parte das principais provas da América Latina, mas falta em seu invejável currículo conduzir um animal à vitória nas três provas da Tríplice Coroa.

Após as conquistas dos GGPP Estado do Rio de Janeiro (G1) e Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), as duas primeiras etapas da Tríplice Coroa de produtos, com o potro Plenty Of Kicks (Stud São Francisco da Serra), Ricardo está a um passo de colocar mais esse troféu na prateleira.

Abaixo, um pequeno bate-papo com a “Máquina de Vitórias”:

O que podemos esperar de Plenty Of Kicks nos 2.400 metros?

JR: É uma incógnita. Ele mostrou que é praticamente imbatível nos 1.600 metros. Nos 2.000 saiu mais brabo, foi até difícil conter seu ímpeto na reta oposta, mas felizmente ele ganhou, apertado, é bem verdade, mas o importante é venceu. Agora, nos 2.400 metros, a baliza é mais favorável, espero que saia mais manso e que dê tudo certo.

Quais competidores você destaca como principais rivais?

JR: Não tem como não citar o Poker Face, que foi o segundo na segunda prova. Outro animal bastante perigoso é o Invictus, pois entrou a reta muito longe e chegou a apenas pouco mais de um corpo.

Mesmo com toda sua experiência, qual é a expectativa de conquistar uma Tríplice Coroa?

JR: É uma sensação muito boa. Estou tranquilo como sempre, confio bastante no cavalo. O páreo não é fácil, mas ele pode ganhar, o que seria fantástico.

Conhece La Defende (Stud Azul e Branco), sua montaria no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1)?

JR: Pude ver sua última corrida, que foi muito boa, quando finalizou terceiro no Diana. A égua a ser batida é Old Tune, que é candidata a Tríplice Coroa de potrancas. Destaco como outras forças a égua do Santa Ana, Jet Queen, e a do Gold Horse, Unique Zuca, que também foram bem na segunda prova. A minha montaria já mostrou qualidade e pode surpreender.

Por Celson Afonso
transc do Site JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário