Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sprinters Cup é oportunidade rara


Grande atração do primeiro semestre no Paraná, o Leilão Sprinters Cup (antigo Berço dos Velocistas) que será realizado no próximo dia 14 de Abril, sábado, a partir do meio-dia no Tattersall da ACPCCP, no Jockey Club do Paraná, está repleto de atrações para quem procura velocidade e precocidade.

Inicialmente há que se levar em contra a tradição de sucesso inigualável que este leilão ostenta. É simplesmente o leilão que mais campeões de velocidade já vendeu no Brasil, senão na América do Sul: são mais de 50 ganhadores de todas as grandes pencas do Brasil, e diversos ganhadores clássicos, inclusive no exterior (Uruguai e USA).

Entre os principais produtos deste leilão, e que foram objeto do mesmo processo de duplo selecionamento (primeiro por pedigree, depois por físico) utilizado desde 2009, encontram-se a atual líder paulista Quimáquina, o melhor velocista de Cidade Jardim, Berlino di Tiger, o "rei da reta" no Brasil em 2011, Volly, clássicos como Olympic Bullet, Dish Dash, Lady Kiki (campeã G1 no Uruguai), Pedra de Ouro (champion sprinter no Uruguai), Persian Honey (5 vitórias nos USA), nada menos do que 6 dos ultimos 5 campeões do GP Turfe Paranaense (La Furia Negra, Eldorado Dodge, Goldeletra, Edu Bala e Shoot Star), o G1 Heathrow, os ganhadores do GP Velocistas da América Trinca Ferro e Great Fast, e dezenas de ganhadores de pencas.

O evento deste ano conta com 25 diferentes criadores, ofertando produtos de 25 diferentes sementais, entre os quais alguns dos mais badalados reprodutores de velocidade do Brasil, casos de Artax, Put it Back, Spring Halo, Tiger Heart, Amigoni, Dodge, Inexplicable, Mensageiro Alado, Romarin, Northern Afleet, Impression e os aguardados Crafty CT e Salute the Sarge, em renomadas linhas maternas.

Entre as atrações do leilão estão irmãos maternos de corredores como Light Green (campeã de G1 no Brasil e G2 na França), Dulce Emocion (melhor égua de velocidade do Uruguai em 2011 e 2012), Quimaquina (atual líder paulista), La Passione (invicta campeã do GP Turfe Gaucho e clássica na estréia no Uruguai), Adiacent (champion sprinter no Uruguai), El Demolidor (ganhador de Grupo na Gavea), Pick Pick (G1 no Brasil e no Uruguai), Dá-lhe Requebra (melhor velocista de SP atualmente), Felicce Bambina (ganhadora clássica na Gávea em 2012), Zuana (ganhadora clássica em SP), Bad Guy (ganhador clássico em SP), Athilius (clássico em SP e ganhador na estréia em Dubai), Unzen (clássico de 14 vitórias), Sugiro (G2 na Gávea), Mac Bright (clássico de 20 vitórias), alem de irmãos e filhos de ganhadores de pencas.

O leilão Sprinters Cup Paraná será transmitido ao vivo pela Internet, através dos sites www.turfeproducoes.com.br e www.agenciatbs.com.br. Catálogos e mais informações neste site ou no falecom@agenciatbs.com.br.

Fonte: TBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário