Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Timeo encerra campanha e irá servir no Paraná



Ficou decidido pelo encerramento da campanha de Timeo, 5 anos, filho de First American e In The Sand (Atticus), pertencente ao Stud Yatasto, e que foi retirado do Grande Prêmio João Borges Filho (gr.II), disputado no último fim de semana na Gávea. Timeo, que em campanha sempre atuou sob os cuidados de Dulcino Guignoni, ingressará na reprodução ainda neste ano de 2012. O castanho ficará alojado no próprio Haras São José da Serra, que responde pela criação do animal.

Um dos expoentes de sua geração, Timeo “pintou” muito bem em 2009, ano no qual venceu os Grandes Prêmios J.Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) e Linneo de Paula Machado (gr.I). Segundo colocado tanto no Derby Paulista (gr.I) quanto no seu desdobramento carioca – no caso o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I), Timeo, em 2010, também finalizou em quinto no Gran Premio Asociacion Latinoamericana de Jockey Clubs e Hipódromos (gr.I), vencido pela craque Belle Watling, no Chile.

Mas foi em 2011 que Timeo alcançou a mais importante vitória de sua campanha. Sob a batuta de Marcos Mazini, o qualificado corredor levantou o Grande Prêmio São Paulo (gr.I), em Cidade Jardim, para cima do já desaparecido Jéca. Esta foi, por sinal, a derradeira exibição de sua campanha, composta por quinze atuações e cinco vitórias.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário