Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 8 de abril de 2012

Nos Bastidores da Gávea por Leandro Mancuso


O cavalo TIFF, que vem trabalhando bem, voltará em prova especial na distância de 1.500 metros, na areia. No entanto, terá de se haver com PIECES ME OV e FAMOUS NICK, que também correm de verdade. Na última vez que esses dois se enfrentaram a diferença foi de cabeça, com direito a reclamação e tudo o mais. Um tira-teima que já tem ganhador: o turfista.

- No GP Luiz Fernando Cirne Lima (Grupo III), para as potrancas da nova geração, ENERGIA ELEGANTE mostrou mais que elegância, mostrou ser ótima corredora e é assumiu a liderança da geração.

- A égua FEATURE, favorita do público, só perdeu por ter "sentido". Pena, pois seria a primeira vitória do aprendiz Fausto Henrique.

- No sábado, PASODOBLE (D. DUARTE) e HANG FIVE (MARCELLE MARTINS) marcaram ponto para o treinador Leopoldo Cury, que abriu e fechou a reunião.

- Por falar em vitórias do “Centro de Treinamento Gávea”, mestre Alcides Morales ganhou o GP Mario de Azevedo Ribeiro (Grupo III) com o potro ADDICT (Stud Alvarenga), que está invicto na pista de grama.

- Falar em invicto, lembramos INVICTUS, excelente potro do Beverly Hills Stud. Com o aumento da distância, vai dar trabalho aos prováveis favoritos PLENTY OF KICKS e POKER FACE no Derby carioca.

- O cavalo SAL GROSSO, embora tenha perdido a preparatória para o GP São Paulo na hora da verdade vai correr o que realmente sabe. Acredito que tenha muita chance. Outro que está correndo muito é AMERICAN STORM, minha zebra para o GP São Paulo.

- Parabenizo os treinadores ALCIDES MORALES (Quero Alegria e Addict) e FRANCISCO ABREU (Selo Festa), ambos vitoriosos na última semana. Eles dedicam suas vidas ao turfe, treinando cavalos. E acredito que a homenagem mais significativa é q que é feita com as pessoas em vida.

- O potro RED PURSE, treinado por J. C. SAMPAIO, estreou e ganhou bem. Mais um filho de Public Purse que mostrou ser diferenciado. Mais um excelente potro do Stud Alvarenga. Parabéns, também, ao Marcinho, segundo gerente, e a Cristina Vieira, veterinária.

- O Haras Maluga venceu com a potranca IBIZENSE. A filha de Arambaré superou os prejuízos durante o percurso e levou a melhor. Direção das melhores de Vagner Borges, que mostra, a cada dia, porque é o atual líder da estatísticas de jóqueis do Rio. Segundo o treinador Marcos Ferreira, Ibizende vai melhorar com o aumento da distância.

- Daniavate venceu, de ponta a ponta, páreo de pesos especiais para éguas. Direção das mais tranquilas de C. Henrique, na primeira vitória após retornar da Índia.

- O cavalo FLUKE (Haras Doce Vale) já está em Bagé, onde nasceu e foi criado. O brilhante cavalo, vencedor de provas do Grupo I na terra do TIO SAM, será o primeiro filho de Wild Event a ingressar na reprodução.

- Segundo o treinador Victor Paim, o excelente HULL HITE deve correr o GP Getulio Vargas (Grupo III), em 1.600m, grama. O defensor do Stud GAIVOTA (Alcebíades Azevedo) ostenta forma tão boa que sua vitória não será surpresa.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário