Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nos Bastidores da Gávea por Leandro Mancuso


O leilão dos Studs Palurape e Pattylippe foi impressionante. Atingiu total superior a R$ 2,5 milhões, com média superior a R$ 35 mil, e muitos acreditavam que não faria sucesso. Parabéns aos compradores. Tudo isso é sinal de que o turfe está mais vivo do que nunca.

- Fausto Henrique, aprendiz de quarta categoria, conseguiu a primeira vitória (de muitas, podem ter certeza) ao vencer com o cavalo OVERBOLD, do Stud VADE, com treinamento de J. JAMES.

- O próximo final de semana promete ser dos melhores do ano. A expectativa é grande em relação ao final das Tríplices Coroas. PLENTY OF KICKS e OLD TUNE lutam pela glória de colocar o nome na seleta galeria de tríplices coroados do turfe carioca. Um espetáculo à parte. No domingo, teremos Jorge Ricardo mais uma vez presente ao palco que o consagrou para o mundo do turfe. A festa será recheada de emoções, podem ter certeza disso.

- Também no próximo final de semana, as PROVA ESPECIAIS DOS JOCKEY CLUBS DO PARANÁ (Arizona Gipsy é força) E DO RIO GRANDE DO SUL (Ano Luz é a força), com presenças dos presidentes das duas entidades.

- Na Prova Especial Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês, apenas quatro concorrentes: Famous Nick, Tiff, Senador e Aye Lad. Este último, mais velho e de maior categoria, dará vantagem no peso aos demais.

- O cavalo VILLERON não vai correr no Derby, nesse fim de semana. Sofreu pequeno contratempo e seus responsáveis resolveram poupá-lo.

- O treinador Victor Paim, em ótima fase, foi o destaque da última semana. Entre os jóqueis, VAGNER BORGES vem mostrando maturidade e segue, em passos firmes, em busca da vitória na estatística. Alguns turfistas já estão lhe apelidando de V. BOM.

- O jóquei R. SIMPLÍCIO pediu desligamento junto à Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro. Motivo: vai trabalhar no exterior, mais precisamente em Dubai, nos Emirados Árabes.

- O treinador Fabrício Borges está vindo passar uns dias na Gávea após uma temporada no turfe de Dubai.

- AVATTORE e TÔNEMAÍ devem fazer novo duelo no GP SÃO PAULO. Para podermos falar em favoritos para o maior GP do turfe paulista, vamos aguardar mais um pouco.

- Nas Copas Leilões do JCB venceram os favoritos: HANG TIME, treinado por D. Guignoni, e FUZORCA, por J. Borges. Vale salientar que OCULT FRIEND (Stud Escorial), que faria parelha com JOHNNY HOLIDAY, não pôde correr por ter sido acometido de gripe.

- O jóquei H. FERNANDES é o novo contratado do Haras ANDERSON. As montarias serão divididas com I. CORREA, que continua sendo primeira monta. H. Fernandes terá preferência para os corredores que carregarão menos peso.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário