Jeane Alves
segunda-feira, 9 de abril de 2012
O genial Yves Saint Martin recebeu a Légion d'Honneur
Para muitos o maior jóquei de todos os tempos, e não somente francês, o extraordinário Yves Saint Martin, agora com 70 anos, foi agraciado com a Légion d'Honneur pelo governo francês.
Quinze vezes cravache d'or, foi ele oficialmente primeira monta de três das maiores écuries da história, a de M. e Mme. Dupré, a de Daniel Wildenstein e a de Son Altesse Aga Khan.
Para ficarmos só em pistas de seu país de origem, Mestre Yves (primeira foto), venceu, entre outras provas, quatro Prix de L'Arc de Triomphe (Sassafras, Allez France, foto da chegada, Akiyda e Sagace), nove Prix du Jockey Club (Reliance, Nelcius, Tapalque, Sassafras, Acamas, no adeus das cores de M. Boussac, Top Ville, Darshaan, Mouktar e Natroun), cinco Prix de Diane (La Sega, Rescousse, filha do brasileiro Emerson, Allez France, Pawneese, Madelia), quatro Grand Prix de Paris (Reliance, Danseur, Exceller, Sumayr), sete Grand Prix de Saint-Cloud (Relko, Rheingold, duas vezes, Dahlia, Shakapour, Akarad, Strawberry Road), e sete Prix Vermeille (Golden Girl, Casaque Grise, Saraca, Allez France, Paulista, Sharaya, Darara).
Depois de aposendado na década de 80, Saint Martin se tornou um grande e famoso colecionador de modelos antigos de carros como , por exemplo, a Maserati, o Ford Mustang, o Rolls Royce e o Aston Martin.
Da Gerência de Turfe
acesse nossa p
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário