Jeane Alves
domingo, 8 de abril de 2012
Tonemaí em linda carreira vence o Grande Prêmio João Borges Filho
Em carreira acidentada, com a queda do piloto de Grapette Repete na partida, Tônemaí contou com direção inspirada de Ilson Correa para vencer, em final apertado, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2). Sexta carreira da programação carioca, a prova foi a principal atração da jornada deste domingo, 8 de abril, no Hipódromo da Gávea.
Logo na partida, Henderson Fernandes caiu do dorso de Grapette Repete e o desenrolar da carreira começava a ter sua história contada. Seu companheiro, Godsmustbecrazy, como de hábito, tomou a ponta. Gold Seal era o segundo, com Avattore, Tônemaí, Anakin e Uno Solo vindo a seguir. Grapette Repete pela cerca interna passava por Avattore e Gold Seal e posicionava-se ao lado de seu companheiro de farda fazendo uma barreira na frente. Tônemaí e Anakin melhoravam aberto e buscavam aproximação dos dois primeiros, que ainda eram Godsmustbecrazy e Gold Seal.
Ao entrarem pela reta final, com 12 metros de cerca móvel e um cavalo sem jóquei correndo entre os primeiros, a situação de quem buscava uma atropelada ficava mais difícil. Godsmustbecrazy mantinha a ponta, mas logo, pela cerca interna, surgiu Avattore, com ótima ação para tomar a dianteira. Abrindo, Grapette Repete levava Tônemaí e Anakin quase junto à cerca externa. Então, com muita habilidade, Ilson Correa conseguiu desvencilhar-se do cavalo solto e fez uma diagonal para dentro e colou em Avattore. Os dois então começaram luta ferrenha pela vitória, mas no final prevaleceu a maior categoria de Tônemaí por pequena diferença para o promissor potro do Stud Grenoble. Aberto, Uno Solo voou para ficar com o terceiro posto após correr na última colocação durante todo o percurso. Gold Seal e Anakin completaram o marcador. Vagner Borges (Avattore) reclamou contra Ilson Correa, mas a Comissão de Corridas do JCB confirmou o resultado de pista.
Trazido de Secretário em grande forma pelo vitorioso e competente Cosme Morgado Neto, Tônemaaí é um 5 anos, filho de Wild Event e Ondas, por Jules, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud LECCA. Em 18 saídas, entre Gávea e Cidade Jardim, Tônemaí conquistou oito vitórias, sendo seis clássicas, e assinalou para os 2.400 metros, em pista de grama macia, 2min30s11.
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário