Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SENHORES PROPRIETÁRIOS E PROFISSIONAIS DO TURFE

Convidados pelo Sr. Luis Eduardo da Costa Carvalho, ainda Presidente do Jockey Club Brasileiro, nosso Clube, acorremos a uma reunião, cujo propósito seria CONCILIAR a posição do Presidente, com os Senhores Profissionais que, em veemente protesto, interromperam as carreiras no último fim de semana na Gávea.

Confessamos que atendemos ao chamado, apenas na esperança que o Sr. Lecca, tivesse entendido a gravidade da crise que, POR SUA ÚNICA CULPA, atravessa o turfe carioca, às vésperas da nossa maior festa, o Grande Prêmio Brasil.

Confessamos ainda que, tivemos a grata satisfação de encontrar, diversos (dos maiores) proprietários do Rio de Janeiro, que com extremo bom senso e idéias lógicas procuraram auxiliar o Presidente a desfazer as BARBARIDADES por ele mesmo criadas, e que determinaram o justíssimo protesto dos profissionais.

Ao longo de quase 3 (três) horas, debatemos, livremente, os diversos pontos de vista, tendo ao final prevalecido, com a CONCORDÂNCIA do Presidente, o seguinte:

1- Aumento da taxa de inscrição de 1% para 1,5% sobre o prêmio do 1º lugar;

2- Manutenção do Plano de Saúde nos moldes atuais, considerando que o aumento retro mencionando, paga com folga, a diferença relativa ao aumento do Plano;

3- Manutenção da Caixa Beneficente , em todos os seus termos atuais, ficando entendido que a continuidade da Caixa é fundamental para o equilíbrio trabalhista e social, entre proprietários, treinadores e cavalariços.

4- Suspensão imediata de todas as retomadas de cocheiras em curso, bem como interrupção de novos procedimentos, no aguardo de estudos que o Clube pretende fazer em conjunto com os proprietários, instituindo o regime de condomínio nas Vilas Hípicas.

Pensamos que tínhamos, todos, alcançados os objetivos pretendidos e que, superada a crise, caberia ao Presidente informar através do “site” do clube, as decisões do consenso. Qual não foi a nossa surpresa ao tomarmos conhecimento do pronunciamento do Presidente, sob o pseudônimo de “gerente do turfe” do resultado da reunião, onde DISTORCEU, a seu bel prazer, tudo que ficara decidido pelos presentes.

O texto publicado é inaceitável, não guarda qualquer semelhança com o que ficara acordado e pior, distorce para o mal, não respeita, modifica o consenso das opiniões, não tendo sequer nexo causal com os assuntos discutidos, em suma: É RIDÍCULO!

Assim para que prevaleça a verdade, firmamos o presente,

Afonso Cesar Burlamaqui
Luis Fernando Alencar
Alvaro Novis
Luis Otavio Figueiredo (representando a ACPCPSI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário