Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 6 de agosto de 2011

Correa, bem montado nas provas de G1

Um dos melhores jóqueis em atividade no país, Ilson Correa assinou bons compromissos de montaria nas quatro principais provas do meeting do Grande Prêmio Brasil.

No GP Major Suckow (G1) o piloto monta o atual vencedor da prova, Desejado Thunder (Stud Alvarenga), provável favorito novamente este ano:

“É a primeira vez que o monto, mas o conheço bem, pois sempre o tive como adversário. Ele trabalhou muito bem na última semana, está tinindo! Acredito que o potro, Berlino Di Tiger, seja o grande rival, principalmente pela vantagem de peso.” Disse I. Correa.

No ‘Brasil das Éguas’, o jóquei monta Inchatillon (Stud Alvarenga), campeã do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) em 2010:

“Ela corre quieta, então acredito que a baliza não vai ser um problema. Fiz seu último trabalho, é uma égua mansa demais, mas o train deve ser favorável e, com um pouco de sorte, a gente chega na briga pela vitória.” Comentou.

Já na milha internacional, GP Presidente da República (G1), Correa estará no dorso de Último Furo (Haras Anderson), vencedor do GP Estado do Rio de Janeiro (G1):

“A última corrida usamos como preparatória. Agora sim ele está pronto para a vitória. A baliza é muito boa e, mesmo dando vantagem de peso aos potros, acredito que ele chegue entre os primeiros.” Falou o bridão, nitidamente empolgado.

E no Grande Prêmio Brasil (G1), principal prova do meeting, Ilson Correa terá oportunidade de vencer seu primeiro ‘Brasil’ com Another Xhow (Stud Alvarenga):

“Conheço bem o cavalo. Já o conduzi em outras oportunidades. Ele está pronto, ‘seu’ Guignoni está caprichando muito. Ele chega sempre perto, foi segundo ano passado, quando fui terceiro com Tonemaí, e espero que dessa vez venha à vitória. Seria sensacional, a realização do meu maior sonho como jóquei.” Finalizou.



Por Celson Afonso –

Nenhum comentário:

Postar um comentário