Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Adriano Lobo fala de suas inscrições para o final de semana

Profissional dos mais competentes, treinador criterioso para inscrever e preparar seus animais, aos 45 anos, o carioca Adriano Lobo tem seus animais alojados no Centro de Treinamento Vale do Marmelo, em Teresópolis. Com 10 inscrições para a semana máxima do turfe brasileiro Adriano, por telefone, enquanto exercitava seus dotes culinários, falou ao site do JCB com exclusividade:

“Na sexta-feira, começo na quarta prova com a apresentação do tordilho Tenente Dodge (foto) (Dodge e Energicamente, por Equalize), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Palurape, que vem de vencer em São Paulo um pesos especiais reforçado, na semana do GP São Paulo. Sua forma é excelente e mesmo sem atuar desde 14 de maio acredito na sua vitória. No Clássico Breno Caldas, tenho o Zarco (Major Storm e Facção, por Choctaw Ridge), criado no Haras dos Girassóis e que pertence ao Stud Palurape, que pegou uma baliza ruim, mas o ritmo forte dos metros iniciais irá favorecer aos animais que correm mais quietos, o que é o seu caso. O Kito Hope e o Ta Luv são as forças, mas convém não deixar meu cavalo de fora dos estudos e apostas”.

No sábado, Lobo tem três inscrições, inclusive a de Ximburé, no GP Major Suckow (G1): “Logo na abertura da reunião a Born To Win (Implexo e Ultra Sureña, por Perfect Parade), Haras dos Girassóis/ Stud Palurape, reaparece em páreo equilibrado, mas seu estado é excelente. A égua do Renato, Rossi Viera Souto (Dodge e Nenezinhadopapai, por Stuka), Haras Anderson/ Stud Patylippe, é muito corredora e a rival a ser batida. No Major Suckow (G1), o Ximburé (Wondertross e Flana, por Tejano), Haras Pirassununga/ Stud Palurape, encara uma pedreira contra os melhores velocistas do país, porém ele não para de evoluir e o seu segundo lugar no GP Cordeiro da Graça (G2), a preparatória, o credencia. Depois, na Prova Especial Mensageiro Alado, o Toss A Buck (Durban Thunder e Just A Buck, por Spend A Buck), Haras Ponta Porã/ Stud Palurape, deu sorte no balizamento e dessa vez, diferentemente da anterior, quando foi para o sacrifício, brigar na frente, irá correr para “ele mesmo”. Não tirando muito na frente, ele vai dar trabalho para perder”.

No domingo, apenas uma inscrição, todavia uma das preferidas do treinador: “O Filho do Vento (Know Heights e Magic Zuca, por First American), Stud TNT/ Stud Palurape, está na distância que considero a ideal e talvez seja uma das minhas melhores oportunidades na semana. Ele ficou encaixotado na última e ainda finalizou em quarto, como bom filho de Know Heights o aumento no percurso será excelente”.

Para segunda-feira, Lobo tem três estreantes e Nós Também na prova de encerramento: “Viva Max (Northern Afleet e Jóia Bela, por Ghadeer, Haras Santa Maria de Araras/ Stud Palurape, tem ótima raça e bons trabalhos, vai chegar brigando. O Super Pereira (Public Purse e Oil-Color, por Jules), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Palurape, dos estreantes é o que apresenta melhores trabalhos, tenho muita esperança na sua vitória. O Unicórnio do Bafra (Northern Afleet e New Rafaela, por Royal Academy, Stud TNT/ Stud Palurape vai melhorar muito na grama, pois sua mãe é uma irmã do Pavillon. Ele se “escapa” trabalhando, por isso, no gramado, ele tem tudo para mostrar serviço. Todos esses estreantes têm contra si o fato de estrear de noite, por isso, a cautela é válida. Por fim, na carreira de encerramento, o Nos Tambem (Wild Event e Niveladora, por Jules), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Palurape, reapareceu ganhando e tem boa chance de repetir, uma vez que o Energia Cruzeiro, que eu considero perigoso rival, larga pela baliza 17”.

Adriano destacou as suas três melhores para os turfistas: “São boas carreiras, mas Tenente Dodge, Nos Tambem e Filho do Vento são as que se destacam mais.

por Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário