Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nos bastidores da Gávea

1 - A aprendiz sensação da Gávea Marcelle Martins, machucou o joelho e ficará 10 dias em repouso, após o animal estreante Ouncloud ter disparado no cânter no penultimo páreo de domingo.

2 - Enfim uma notícia boa, a compra do novo starting-gate da Gávea.

3 - Marcos Mazini está a apenas 10 vitórias de chegar ao número 1.000 mil, e já está na contagem regressiva, vamos aguardar e torcer.

4 - Maylan Studart chega ao Brasil dia 26 de agosto, no Rio de Janeiro, e deverá montar no período de um mês na Gávea, e seu agente de montarias será Leandro Mancuso.

5 - L.S.Machado e C.Henrique, semana que vem retornarão aos programas, já encontram-se melhor de saude (gripe e dor de garganta foram os motivos), inclusive deverão montar bastante.

6 - Já começam os preparativos para o GP Protetora do Turfe, será na segunda semana de setembro, e alguns cavalos cariocas devem fazer parte da festa gaúcha.

7 - Vet Boy, filho do Dodge, corre de verdade, criação e propriedade do Haras Anderson, chegou a ser cogitado a correr o Major Suckow, mas teve um pequeno contratempo. Ótimo preparo de Ad.Menegolo.

8 - Aniversariantes da semana:

Sr Paulo Mileno e o treinador I.F.Souza, ambos trocaram suas idades na segunda-feira, dia 15 de Agosto.

9 - Vitrolle, potranca de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, filha de Northen Afleet numa mãe Lychée, sendo inclusive irmã materna de Mrs Boss, que possui até vitória de grupo 3 na areia em São Paulo, corre de verdade, mesmo vencendo numa marca de 57’8s, a raia não estava boa para tempo, mas numa bela direção de M Mazini.

10 - Haras The Best e C.H.Coutinho estão de bola branca, após ganharem o Major Suckow com Barão da Cevada, essa semana teve The Best Winter e La Espadana ganhando aos esbarros. Vale lembrar que a égua La Espadana ficou um ano sem correr, ficou no Haras The Best, no qual sua proprietária ia galopar com ela para padaria todas as manhãs.

11 - Essa semana o joquei Valdinei Gil está suspenso e aproveitará para ir ao Rio Grande do Sul, Carazinho, para rever a familia, e não vai sozinho, levará sua futura esposa para conhecer o sogro e a sogra.

12 - H.M.Oliveira, o popular Vassourinha, e Igor Gaier, aproveitaram as oportunidades que tiveram na semana, com as substituições e venceram, isso com certeza foi ótimo para os dois aprendizes, que vinham de muito tempo de parado.

13 - O cavalo Haraquirí já encontra-se no Paraná onde deverá ser preparado para correr o GP Paraná, dia 09 de outubro.

14 - Diferenciado, do Stud Renata e Rodrigo, ganhou aos esbarros, com o ótimo preparo de S.L.Silva. Na foto era só alegria o Sr. Zé, Sr.Nilson, e os amigos da farda.

Errata: Jecá, do Haras Rio Iguassú, ficará no Paraná aos cuidados de A.B.Pereira, e por enquanto nada ficou decido em relação ao seu futuro, vamos aguardar notícias.

por Leandro Mancuso



Nenhum comentário:

Postar um comentário