Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 20 de agosto de 2011

C.P.Almeida confiante em First At Last

Homem de confiança de Luiz Edmundo Cardoso Barbosa, titular do Stud Capitão, há mais de 10 anos, Cláudio Peixoto Almeida apresenta First At Last, na Prova Especial Pico Central, em 1.200 metros, pista de areia, uma das principais atrações da jornada deste sábado, 20 de agosto, no Hipódromo da Gávea.

Aos 3 anos, First At Last é uma filha de Holzmeister e Victoriosa Wells, por Poliglote, de criação e propriedade do Stud Capitão. Com duas vitórias em 4 saídas, todas na pista de areia, First At Last enfrenta sua prova de fogo no final de semana, encarando apenas os machos.

Cláudio está confiante em uma boa corrida de sua pupila: “A First At Last está em franca evolução, tem muita raça, é veloz e vai levando uma vantagem de peso bastante significativa. Ela trabalhou 65’ nos 1.000 metros, o que é muito bom para a nossa pista aqui no CT Brejal. Todos os rivais são corredores, vai ser uma pedreira, mas estou bastante confiante e esperançoso numa vitória”.

Magrão, como é conhecido entre os amigos, lembra, ainda, que a responsabilidade é maior, pois a prova é em homenagem a Pico Central, fantástico cavalo que defendeu as cores do Stud Capitão no Brasil e no exterior: “A responsabilidade aumenta mesmo, afinal, eu era segundo gerente quando o Bebeto assumiu os cavalos do Stud Capitão e ganhamos o GP Major Suckow (G1) com os animais alojados no Vale do Itajara. Depois, quando ele venceu a 1ª prova da Tríplice Coroa, o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) nós estávamos em Belo Horizonte, preparando os animais no Hipódromo de Serra Verde” finaliza, com alegria, o profissional.

por Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário