Campeão do Grande Prêmio Major Suckow (G1) 2011, Barão da Cevada ainda não tem programação definida pelo staff do Haras The Best. Filho de Voando Baixo e Nagila, por Hampstead, Barão da Cevada possui oito vitórias em apenas 12 apresentações, mantendo-se invicto na Gávea, através de cinco saídas.
Carlos Henrique Coutinho, responsável pela apresentação do castanho na prova de Grupo 1, em conversa com o nosso site, falou sobre a vitória de seu pensionista:
“Ele mostrou para o público de uma vez por todas que é um animal espetacular. Eu confiava plenamente que ele poderia vencer a prova, superar esse craque, que é o Desejado Thunder. Havia um receio por conta do Lasix, mas eu sabia que ele não sangraria, até mesmo por sua estréia aqui na Gávea, onde quase bateu o recorde sem a medicação. Minha duvida era apenas se ele sentiria falta ou não do remédio, mas felizmente tudo deu certo.” Disse.
Após o páreo, o castanho criado pelo Stud Eternamente Rio apareceu com a mão machucada, o que, claro, deixou seus responsáveis preocupados:
“Ele ficou com a mão inflamada após o páreo, coisa normal, de corrida. Fizemos alguns exames, por precaução, que felizmente não apontaram nenhuma lesão mais grave. Ele está se recuperando bem, está quase 100% novamente.”
Aproveitando a oportunidade, C. H. Coutinho fez questão de agradecer a confiança do titular do Haras The Best:
“Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Reynado, titular do Haras do The Best, por ter confiado no meu trabalho. Estava afastado do turfe e ele me deu essa nova chance, investindo em bons animais. Minha família também me apoiou bastante e têm que ser lembrados.” Finalizou o treinador.
Por Celson Afonso
Nenhum comentário:
Postar um comentário