Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Barão da Cevada sem retorno programado

Campeão do Grande Prêmio Major Suckow (G1) 2011, Barão da Cevada ainda não tem programação definida pelo staff do Haras The Best. Filho de Voando Baixo e Nagila, por Hampstead, Barão da Cevada possui oito vitórias em apenas 12 apresentações, mantendo-se invicto na Gávea, através de cinco saídas.

Carlos Henrique Coutinho, responsável pela apresentação do castanho na prova de Grupo 1, em conversa com o nosso site, falou sobre a vitória de seu pensionista:

“Ele mostrou para o público de uma vez por todas que é um animal espetacular. Eu confiava plenamente que ele poderia vencer a prova, superar esse craque, que é o Desejado Thunder. Havia um receio por conta do Lasix, mas eu sabia que ele não sangraria, até mesmo por sua estréia aqui na Gávea, onde quase bateu o recorde sem a medicação. Minha duvida era apenas se ele sentiria falta ou não do remédio, mas felizmente tudo deu certo.” Disse.


Após o páreo, o castanho criado pelo Stud Eternamente Rio apareceu com a mão machucada, o que, claro, deixou seus responsáveis preocupados:

“Ele ficou com a mão inflamada após o páreo, coisa normal, de corrida. Fizemos alguns exames, por precaução, que felizmente não apontaram nenhuma lesão mais grave. Ele está se recuperando bem, está quase 100% novamente.”

Aproveitando a oportunidade, C. H. Coutinho fez questão de agradecer a confiança do titular do Haras The Best:

“Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Reynado, titular do Haras do The Best, por ter confiado no meu trabalho. Estava afastado do turfe e ele me deu essa nova chance, investindo em bons animais. Minha família também me apoiou bastante e têm que ser lembrados.” Finalizou o treinador.

Por Celson Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário