Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Direto do Tarumã

- O "Páreo da Sorte" em breve será realizado também no Hipódromo do Tarumã. Em breve noticiaremos maiores detalhes.

- O cavalo Jéca (Inexplicable), 4 anos, de propriedade do Haras Rio Iguassu, após chegar na terceira colocação no GP Brasil, dia 7 de agosto no Hipódromo da Gávea, deverá ser preparado para correr o GP Paraná, que será realizado no dia 9 de outubro.

- O jóquei Rafael Araújo, filho do treinador Edgar Araújo, está que é só sorrisos: Aos 18 anos, e melhorando visivelmente na sua profissão a cada dia que passa, o jovem foi contratado pelo Haras Monthe Athos, que mantém sua base no Jockey Club do Rio Grande Do Sul. Araújo montou na última quinta-feira (11/8) em 7 oportunidades no Hipódromo do Cristal e já em sua segunda montaria, com a égua Domaine Du Sud, já foi para a foto da vitória, e nas outras carreiras, Rafael obteve 4 colocações. Parabéns !!!

- Impressionante foi a vitória do cavalo Time To Love (Signal Tap), criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Roberto Haselmann, obtida no 5o páreo da reunião de sexta-feira no Hipódromo do Tarumã. Sem competir desde o dia 6 de março, Time To Love, que estava lindíssimo no cânter de apresentação, venceu aos esbarros, marcando 1:19"6, novo recorde para os 1.300 metros. J.Fernando esteve perfeito na condução do neto de Ghadeer e o treinamento é do excelente Marcus Vinícius Lanza.

- O proprietário gaúcho Clóvis Kabke Pedroso, acompanhado da esposa e filho, mais uma vez prestigiou as nossas corridas, e desta vez, El Negro, de sua propriedade, não decepcionou, vencendo o 4o páreo. Bruno Ardiles foi o jóquei e Éverton Vieira o responsável pelo treinamento.

- "Derby Winner" paranaense em 2007, o cavalo Uno Campione (Mane Minister), 7 anos, de criação e propriedade do Haras Dos Girassóis, detentor de 5 vitórias, sendo 3 clássicas em 15 apresentações, que correu pela última vez no GP Paraná 2.010, já está trabalhando normalmente, e em breve deverá retornar aos programas oficiais.

- Outro bom produto do Haras Dos Girassóis, o potro By Chance (Implexo), que venceu duas de suas 3 apresentações, também está novamente presente aos matinais, mas por enquanto somente trotando leve, sem data prevista para o seu retorno as competições oficiais.

- E no Haras do Girassóis, já nasceram 8 produtos da nova geração, filhos de Implexo, Major Storm e Pioneering. Aliás, segundo o veterinário Alessandro Mercadante, responsável pelo prestigioso centro criatório, os filhos de Pioneering são lindíssimos !

- Os ex jóqueis Eli Machado Bueno (que conquistou uma vitória inesquecível no GP Paraná de 1.977 com o cavalo Inanias) e Lauro Lima são os novos professores da escolinha de aprendizes do Jockey Club do Paraná.

- Está ficando sensacional a nova cocheira do Stud Champion Spirit, que deverá ser inaugurada com uma grande festa na semana do GP Paraná. Outro que adquiriu um grupo de cocheiras foi o criador Clemente Moletta, que segue investindo forte no PSI.

por Roberto Micka

Nenhum comentário:

Postar um comentário