Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 14 de agosto de 2011

É de chorar...

Rio de Janeiro, 1º de agosto 2011.

Prezados Senhores,
É de chorar; assistir a este show de manifestações indignadas de turfistas até respeitados e conhecedores do assunto. É de chorar repito! Frequento o Jockey Club Brasileiro há sessenta anos. Sou turfista apaixonado. O clube esta acabando por única e exclusiva culpa de seus associados. Estou dizendo isto há anos. Dizendo e escrevendo. Tudo em arquivo, e se as administrações anteriores (não esta, que foi apoiada pelo último presidente) não jogaram fora, devem estar nos registros do clube. Vou explicar.
Começou quando por questões políticas se inventou esta sede social da Lagoa. Sócio do Jockey esta acostumado com grandes mordomias através de décadas e pensaram que o turfe ia sustentar, também aquele elefante branco. Queriam o Country, com taxa de manutenção, digamos, do Olaria Atlético Clube. Com todo o respeito ao querido Olaria, cuja taxa, a bem da verdade, deve ser superior ao do nosso Jockey. O mingau começou a ser comido, como se deve, pelas beiradas (pequena homenagem ao meu querido e saudoso João Saldanha) quando o presidente Fragoso Pires viu que a coisa não estava se sustentando, e tentou por intermédio de uma Assembleia um empréstimo por tempo limitado de uma quantia (ridícula) para botar em ordem as contas e o caixa da entidade.
Pra que, vieram como sempre (está acontecendo agora), os indignados fiscalizadores fazendo inclusive insinuações maldosas e levianas com relação a proposta. Solução que é bom nada, absolutamente nada!!! Não me lembro bem, mas acho que foi, o hoje leiloeiro de sucesso, Nilson Genovesi que disse, referindo-se ao Jockey, que quando se fala em meter a mão no bolso para ajudar sai todo mundo de fininho. Mas vale uma pergunta da maior importância. Um dos missivistas que se dirigiu a esta revista, deixou claro que dinheiro existe, “e muito!”. Acho que é de obrigação dele dizer aonde está!!!
Outra maravilhosa manifestação política do quadro social foi quando, imaginem, derrotaram a chapa do senhor Júlio Bozano para a presidência do clube. E quem o derrotou? Exatamente o presidente que indicou e fez campanha para o atual!!!
Deixo claro que não votei no senhor Luis Eduardo da Costa Carvalho e ele sabe disso, pois amo os cavalos e só voto em candidato criador, ou envolvido com criação, mesmo que não simpatize com alguns deles. Meu voto é e será sempre um compromisso com os cavalos. Alias, em qualquer entidade que envolva os equinos de um modo geral. Sou sócio de várias. Montei a cavalo a vida inteira!!! Sei do que estou falando!!!
As administrações após Fragoso Pires foram catastróficas. As pessoas que participavam, por não terem a menor noção do que seja marketing, perderam inúmeras oportunidades de envolver a sociedade com o esporte (fui testemunha disso) que como todos nós sabemos, é visto até hoje (tem muita gente, pesquisa pessoal, da classe média, que não sabe que pode entrar nas corridas de graça) como algo aterrador e destruidor de famílias. O presidente atual não tem nem 10% de responsabilidade sobre esta situação!!! O resto é conversa fiada. Só os anjinhos é que não vêem isso. Qualquer economista de botequim (outra pequena homenagem, esta a Nelson Rodrigues) vai condenar a maneira como o clube vem sendo administrado há anos!
Vou me lembrando aos poucos das barbaridades que assisti. Há pouco tempo quando o presidente atual num gesto heroico, resolveu retirar o desconto do pagamento antecipado da taxa de administração, logo fui brindado em minha casa, via e-mail, com um manifesto dos “amigos” do Jockey, revoltados com a medida. Era coisa de R$ 20,00 ou R$ 30,00 de diferença. Como amigos do Jockey? Para não deixar passar a piada, uma coisa dessas a quem citar? Kant ou Descartes? Metafísica a parte, acho a greve interessante e até construtiva sugerindo que ela se prolongue até o GP Brasil ou quem sabe para sempre!!!


Augusto Aragão - Matrícula 8614

matéria transcrita do JT de 11.08.2011

Um comentário:

  1. Você está na necessidade de empréstimo para pagar a sua dívida? Você precisa de empréstimo para iniciar um negócio, ou você precisa de empréstimo para pagar contas, procurar não mais como damos o empréstimo a uma taxa de arranque de 2%, entre em contato conosco através do e-mail da empresa:

    alexandraestherloanltdd@gmail.com
    alexandraestherfastservice@cash4u.com

    Deus te abençoê.

    ResponderExcluir