Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 20 de agosto de 2011

Cidade Jardim, prova especial movimenta a sabatina paulista

Dando início a mais uma semana turfística no prado paulista, o Jockey Club de São Paulo traz como de "praxe" 10 provas que tem como início as 14h30 e seu término para as 19h40. O destaque da reunião fica por conta da Prova Especial Duque de Caxias, ao qual 9 competidores de 3 e mais anos se enfrentam na distância dos 1200 metros, pista de areia.

Voltando a pista de sua preferência, Tiger Woods (Tiger Heart), de criação do Sr. Antonio F. Marques Perche e de propriedade do Haras Regina, vem como uma das grandes forças para vencer esta prova, já que em pista de areia deixou para traz o até então invicto Joe Diesel.

Al Brook (Montbrook), de criação do Sr. Gelso Luiz Cima e de propriedade do Haras Cima, possui ótimo restrospecto em Cidade Jardim, 4 vitórias em 5 apresentações, e pode complicar as coisas para o nosso indicado. Tanto Míssil (Choctaw Ridge), quanto Princípe do Egito (Romarin), possuem chance de chegar colocado nesta prova especial em homenagem ao patrono Exército Brasileiro.

O simulcasting com a Gávea começa às 13 horas e 45 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Coronado Runner correu provas bem mais encorpadas e bem colocado no campo desta prova, deverá ser abertura certa do pick 3 inicial. Cap D’or, levado em alta conta, em caso de fracasso do "forasteiro" surge como principal ameaça. Visible Dream a seguir.

2º Páreo: Possuidora de 5 vitórias na Madalena e neste "deserto" de valores, a estreante Perturbada encontra logo em sua estréia, boa oportunidade de conhecer o "winner’s circle" paulista. Tufão Negro, que vem sempre "conferindo" boas atuações é o principal nome para a dupla. Abusiva também deve ser lembrada.

3º Páreo: Despencando de enturmação e mesmo reaparecendo, Hamilton da Serra já encarou turmas mais encorpadas e nesta fraca eliminatória, longe de problemas, será dificil derrotá-lo. Contudo, em eventual fracasso do pupilo de Olavo Jeronimo, Garib surge como principal "coadjuvante". Neguim, depois.

4º Páreo: Páreo vazio porém com bom equilíbrio. Desktop melhorou na relva e mesmo com percurso desfávorável, tirou "casquinha". Garden Keeper atuou na mesma prova, mas não vem confirmando suas iniciais performances. Ferragamo qualquer hora, a exemplo do anterior, estoura com pule alta.

5º Páreo: A ligeira Zia Fighter venceu com grande facilidade na areia. Voltando a sua pista preferida (ou pelo menos aparenta) e com peso pluma será o principal nome nesta prova. Tanque de Guerra confirmou a sua anterior vitória. Kalokabrasil e Thunder Miss também estão na "parada".

6º Páreo: Outra inscrição do haras Rio Iguassú que pode sagrar-se vitoriosa, desta feita, com Lord Santarém. Com retrospecto muito credenciável, o filho de Tiger Heart deverá ensinar o caminho para o disco. A parelha Mr.Glory/Mr.Atamix é muito perigoso e não deve ser tirada do jogo. Dono da Verdade, Paiolo e Fúria (trabalha bem mas está devendo) devem completar o placar.

8º Páreo: Surpreendendo em sua última atuação e mesmo "infiltrada" com os machos, Canta Maris pode vencer e ainda proporcionar bom dividendo. Swiss Law não vem confirmnando suas boas atuações no início de campanha e pode aparecer no brinquedo. Running Shu é o "tertius".

9º Páreo: Levada em boa conta, Candle Light aparenta ter bastante chance nesta nona prova. Contudo, a crioula do Hs. Sprinfield terá em Decolada um verdadeiro "cravo na ferradura". Sul Love teve estréia acidentada e pode vencer com pule de "três" andares.

10º Páreo: Mesmo que falhando em seu mais recente compromisso, Ovvio tem a chance de redimir-se e jogar uma "pá-de-cal" nos concursos. Orgoglio, mesmo "repicado", fez ótima apresentação e deverá aparecer nos metros derradeiros. Caro Runner e Chinchuline, este, que cai em demasia de turma, não devem ser abandonados.

Indicações

1ºpáreo: Coronado Runner (5) - Cap D’or (4) - Visible Dream (3)
2ºpáreo: Perturbada (3) - Tufão Negro (1) - Abusiva (4)
3ºpáreo: Hamilton da Serra (5) - Garib (2) - Neguim (1)
4ºpáreo: Desktop (5) - Garden Keeper (2) - Ferragamo (4)
5ºpáreo: Zia Fighter (4) - Tanque de Guerra (5) - Kalokabrasil (6)
6ºpáreo: Lord Santarém (6) - Mr. Glory/Mr.Atamix (4) - Dono da Verdade (1)
7ºpáreo: Tiger Woods (7) - Al Brook (3) - Missil/Principe do Egito (1)
8ºpáreo: Canta Maris (7) - Swiss Law (1) - Running Shu (3)
9ºpáreo: Candle Light (6) - Descolada (5) - Sul Love (7)
10ºpáreo: Ovvio (9) - Orgoglio (7) - Caro Runner (5)

por Ivan Jeronimo


Nenhum comentário:

Postar um comentário