Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nos bastidores da Gávea

1 - Belo Acteon está há 60 dias em solo americano, no C.T. em Okhla apenas galopando e trotando, e em dezembro irá para as cocheiras do treinador Cristophe Clement. O cavalo estreará em meados de fevereiro e se tudo correr bem irá correr a Dubai World Cup Classic em março.

2 - O aprendiz Igor Gaier passou a jóquei, e de agora em diante não descarregará, o motivo foi o peso, pois os aprendizes têm que ter 52 kg, e ele não estava mais conseguindo fazê-lo.

3 - O aprendiz Iago Muller infelizmente foi desligado da Escola de Aprendizes da Gávea, por número de vitórias, faltando apenas três vitórias para o garoto. Faltou um pouco de bom senso.

4 - Outro aprendiz ganhador na Gávea está de mudança para SP, em breve ele estará em território paulista, onde deverá fazer sucesso.

5 - Os aprendizes V.Borges, A.F.Mattos e C.Henrique, deverão passar a jóquei até o final de dezembro.

6 - Marcelle Martins volta com a corda toda, essa semana assinou 31 montarias e com certeza será a sensação da semana.

7 - O cavalo LE KINOPLEX irá mesmo correr o GP PELLEGRINI, após ter corrido muito bem o GP IPIRANGA, fazendo ótimo terceiro e chegando correndo. Marcos Mazini será o seu piloto.

8 - Como havia dito na semana passada, TOO FRIENDLY correu o páreo especial (handicap) em 2000 metros grama, onde poderia ser usado o lasix, ganhou aos esbarros e correrá com muita chance de vitória o GP PELEGRINI. Parabéns a toda equipe da coudelaria de Roberto Campos.

9 - Vagareza Queen corre muito, essa reservada do Haras Anderson desta vez correu o que sabe, numa direção precisa de I.Correa.

10 - O papo nos matinais na Gávea é: Quem vencerá o velocidade em 1200 metros prova de grupo três GP NESTOR JOST? Esse páreo de foguetes tem até míssil no páreo.

11 - Essa semana terá a Prova Especial Mossoró, na distância de 1300 grama, e desta vez Union Lake terá o preparo de Cosminho Morgado Neto, mas terá que se haver com o potro Public Rock, que vem em franca ascensão e tem no preparo D.Guignoni.

12 - Nessa terça, o feriado promete muito, teremos dois clássicos de encher os olhos. GP FREDERICO LUDGRENN, na distancia de 1600 grama, e D.Duarte montará Conclusivo pela primeira vez , mas ele terá que se haver com os potros Joe Diesel e Sending Kisses , que levam uma vantagem de peso enorme, e com Gorino que só faz ganhar ultimamente. Páreo dos mais incríveis. Ainda na terça teremos GP MARIANO PROCOPIO, também muito equilibrado, aonde Pippa vem de SP com ótimo retrospecto e defende a farda do Haras Old Friends, preparo de S. LOBO (SP). Vitória Beach será a égua a ser batida nesse clássico, junto com Jade, que agora correndo mais poupada e vindo de trás tem mostrado uma evolução das melhores.

13 - Stockholder, após ter vencido no sábado passado a Prova especial Jayme Augusto de Vasconcellos, na distancia de 1900 areia, em uma ótima marca, embora tenha tido uma exaustão leve, seu proprietário Dr. Luiz Monteiro, titular da Coudelaria Barcelona, informa que o cavalo correrá no próximo dia 20 o GP BENTO GONÇALVES e terá a direção de Marcos Mazini. A coudelaria será representada também por Aye Lad, na milha do Bento Gonçalves e seu jóquei será D. Duarte. D.Guignoni levará Atlante para correr o Velocidade, todos estes animais estão confirmados na semana máxima do Turfe Gaúcho.

14 - Temos novo proprietário na Gávea, o stud chamará Contralos Otros. Seu titular é o menino prodígio Léo Vieira, que está se revelando ótimo comprador de animais, os cavalos ficarão aos cuidados de L.H.VIEIRA e L.R.VIEIRA.

15 - Chegou na Gávea o potro Atrevido oriundo do Cristal, filho de Crimson Tide, com uma vitória na grama em uma apresentação e diversas colocações na areia, está aos cuidados de O.LOEZER.

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário