Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

JCB homenageia Nestor Jost

O Jockey Club Brasileiro, mais uma vez, irá homenagear a figura de Nestor Jost, através de uma prova de Grupo 3, em 1.200 metros, na pista de areia que será realizada no próximo domingo, dia 13 de novembro.

Nestor Jost foi membro do Conselho da Fundação Getúlio Vargas e sua conduta firme e o transito livre com que atuava nas áreas da economia e do agronegócio, levou-o por indicação de Tancredo Neves e João Goulart, no ano de 1961, a assumir a Carteira de Crédito Agrícola e Comercial do Banco do Brasil S.A. Foi responsável pelo grande desenvolvimento que teve o Banco do Brasil, que se interiorizou e se internacionalizou através da inauguração de diversas agências.

Jost entrou para a história do turfe brasileiro, homologando a Lei nº 7.291, de 19 de dezembro de 1984, que dispunha sobre as atividades da equideocultura no Brasil, revogando a Lei nº 5.971 de 11 de dezembro de 1973, que encontrava-se obsoleta.

Esta Lei nº 7.291 tinha o intuito de coordenar, fiscalizar e orientar as atividades da equideocultura no país pelo órgão diretamente subordinado ao Ministério de Estado da Agricultura, a Comissão Coordenadora da Criação do Cavalo Nacional, a CCCCN.

Gaúcho, nascido em Candelária, no Vale do Rio Pardo, Nestor Jost morou durante quase seis décadas no Rio de Janeiro, cidade em que faleceu em outubro do ano passado, vítima de um infarto.

por Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário