Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Gávea, provas de Grupo III, os destaques do fim de semana

11/9/2011
O destaque da programação turfística, no Hipódromo da Gávea, no próximo conjunto de programas, fica por conta da disputa no domingo, dia 13 e no feriado de terça-feira, 15 de novembro, três provas de Grupo III, reunindo alguns bons cavalos do turfe carioca.

No domingo, uma sensacional disputa em 1.200 metros, na pista de areia, com a realização do GP Nestor Jost. O craque Desejado Thunder (Durban Thunder e Glorious Magee, por Spend A Buck), dono de 12 vitórias em 16 saídas, sendo seis provas de Grupo e duas na pista de areia, irá encarar cinco concorrentes e entre eles, dois ótimos arenáticos: Kito Hope e Tenente Dodge. Apesar da distância não parecer a ideal, não se pode nunca deixar Kito Hope (Shudanz e Kate Vanilla, por Choctaw Ridge) de fora dos estudos. Tenente Dodge (Dodge e Energicamente, por Equalize) só faz passar na frente, mas na última foi desclassificado por medicação e volta pronto para a forra.

Duas comparações de idade, os GGPPs Frederico Lundgren e Mariano Procópio, ambos em 1.600 metros, na raia de grama, movimentam o feriado de terça-feira, 15 de novembro. No primeiro, destinado aos cavalos, destaque para o retorno de Joe Diesel (Christine’s Outlaw e Darter, por Afleet), Haras Campestre/ Stud Globo, à distância em que conquistou ótimo segundo no GP Presidente da República (G1), para Plenty Of Kicks.

As éguas medem forças no Mariano Procópio, e a 3 anos Licca-Chan (Tiger Heart e Colette, por Burooj), do Haras São José da Serra, terceira colocada no Clássico Octavio Dupont, em 23 de outubro, para Vitoriosa Heights, surge como a rival a ser derrotada.

por Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário