Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Morcote se reabilita e vence o Prêmio Rosa Virgínia Toscano da Silva


O belo tordilho Morcote retornando da foto da vitória

Na principal prova da reunião, o tordilho Morcote reabilitou-se por completo do fracasso obtido quando de sua estréia, por ocasião do GP Edísio Pereira, e levou de vencida a quarta prova do programa, o Prêmio Rosa Virgínia Toscano da Silva, esposa do estimado ex-Presidente Gilson Allain Teixeira, que nos deixou recentemente.

Voltando à corrida, dada a largada, Nunca Neste País e Zucco saíram brigando pela ponta. Morcote corria no meio do pelotão e Elusive Colony e Deuzeito (este que esteve bem aquém de suas exibições anteriores) emparelhados na última posição. Na altura dos 800 metros finais, Morcote se apresenta tomando o terceiro e avançando, Zucco resistia e Nunca Neste País renunciava à luta. No tiro direto, Morcote abriu a meio de raia e fugiu para o disco, conquistando uma bela vitória, para alegria de Marcos, Rogério e toda a família Baltar que se fazia presente, titulares do Stud Asa Branca; Zucco foi colocado mais para fora, mas não resisitiu ao ataque de Elusive Colony, que chegou a tempo de tomar a dupla. O tempo foi 133,7s para os 2.000 metros na raia leve.

Nos demais páreos: Personalidade foi dominada por Zilomag e voltou para vencer uma bela carreira na condução do aprendiz V.S.Paiva; Zealot mostrou sobras na enturmação, tendo pulado mal e ainda vencido; Udaloi da Faxina dominou Valente Cícero no meio da reta e venceu com autoridade.

Agora, as atenções se voltam para a festa maior do turfe nordestino: o 43º.Grande Prêmio Bento Magalhães, a ser corrido no dia 27 de novembro próximo.

Fonte: JCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário