Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Henderson Fernandes em noite inspirada



O jóquei Henderson Fernandes esteve em noite inspirada, na ultima segunda feira,7 de novembro, no Hipódromo da Gávea. O jovem bridão montou seis páreos, vencendo cinco e finalizando em segundo no outro restante.

Fernandes enfileirou logo as cinco primeiras carreiras. Na abertura da jornada, Homem Bomba venceu após acompanhar de perto o ritmo de Betacaroteño e dominá-lo com facilidade na hora da verdade. Depois, com Advogado, o maior favorito da reunião, uma vitória firme e de ponta a ponta para abrir o Pick 7. Salgueiro, na prova seguinte, ponteou com a incomoda presença de Desembargador Dil em seu encalço desde a partida. Todavia, o piloto conseguiu desvencilhar-se do rival, aparando, de longe, a carga do preferido do público apostador, Desejado Fighter.

No início do segundo Pick 3, Henderson, apesar de ter largado “frio” com Sábado de Sol, trouxe seu conduzido para engrenar em tempo de dominar a situação e obter êxito tranqüilo. Para continuar acumulada com 100% de bonificação, Dá-lhe Austrália não teve problemas em conquistar seu segundo triunfo no prado carioca. No encerramento da jornada, apesar da boa joqueada no início da reta final, foi impossível, até mesmo para o iluminado Henderson Fernandes, conter com Olympic Torrential o tropel do favoritão Energia Cruzeiro, do Haras Estrela Energia.

Com 63 conquistas na temporada e mais de um milhão e trezentos mil reais em prêmios, o jóquei vencedor do GP Brasil (G1) 2011, com Belo Acteon, está na terceira colocação da estatística de jóqueis atrás apenas de Vagner Borges e Dalto Duarte.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário