Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 1 de novembro de 2011

No último dia 5 de Outubro, em Bagé, no Haras Di Cellius, a matriz Hanouk (Siphon e Rehearse (USA) por Green Dancer (USA)), ganhadora aos 2 anos, de propriedade da Coudelaria Intimate Friends, de Arthur Stern e José Olinto, deu a luz a um lindo potro alazão de 50 Kgs e 1,06 m, filho de Yagli.

Em cada canto deste Brasil, onde ocorra o nascimento de um produto, renovam-se as esperanças. Os valorosos criadores brasileiros apesar de toda a crise no turfe, ainda encontram forças para seguir adiante.

Com todas as expectativas criadas em torno do seu ingresso entre os nossos reprodutores se confirmando, ano a ano, Yagli apresenta uma das melhores vias para o “classicismo” tão almejado e buscado outrora pelos criadores nacionais. Com Jade Hunter “por cima”, e apresentando ninguém menos que Nijinsky no posto de seu avô materno, Yagli não faz por menos, e vem alcançando bons resultados por aqui.

Nascido no Kentucky em 1993, Yagli, que hoje é de propriedade de um condomínio liderado pelo Haras Interlagos, deu início ao seu turf record aos 3 anos, quando converteu em vitória as suas segunda (eliminatória, 1.600 metros, grama, Belmont Park) e terceira (allowance, 1.900 metros, grama, Saratoga) atuações.

O ano de 1997 começou muito bem para Yagli, uma vez que o alazão derrotou o nosso conhecido Wild Event no Gulfstream Park Breeders’ Cup Handicap (gr.I, 2.200 metros, grama, Gulfstream Park), prova esta que iniciaria uma trinca de vitórias em corridas de primeiro escalão. Na sequência, vieram os êxitos no Manhattan Handicap (gr.I, 2.000 metros, grama, Belmont Park) e no United Nations Handicap (gr.I, 2.200 metros, grama, Monmouth Park). Ainda com os quartos lugares na Turfe Classic Invitational Stakes (gr.I, 2.400 metros, grama, Belmont Park) e na Breeders’ Cup Turfe (gr.I, 2.400 metros, grama, Gulfstream Park). Ainda quinto na Hollywood Turf Cup Stakes (gr.I, 2.400 metros, grama, Holulywood Park), quarto no Explosive Bid Handicap (gr.III, 1.800 metros, grama, Fair Grounds) e terceiro na Woodford Reserve Turf Classic Stakes (gr.I, 1.800 metros, grama, Churchill Downs), Yagli encerrou a sua ótima campanha com 10 vitórias em 27 saídas, e mais de US$ 1,7 milhão em prêmios.

fonte Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário