Jeane Alves
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Topeka vence o Prix Miesque 2011
Homenageando uma das maiores éguas e miheiras, melhor dizendo, milheiros da história, foi corrido na ultima terça feira, em Maisons-Laffite, os 1.400m do Prix Miesque (G3), para potrancas de dois anos.
Miesque, nascida em 1984, filha de Nureyev e Pasadoble, por Prove out, venceu, entre outras provas, o Prix Marcel Boussac (G1), a Breeder's Cup Mile (G1), duas vezes, os One Thousand Guineas Stakes (G1), a Poule d'Essai des Pouliches (G1), o Prix Jacques Le Marois (G1), duas vezes, o Prix du Moulin de Longchamp (G1) e o Prix d'Ispahan (G1).
Montada por Christophe Soumillon, preparada por Robert Collet e defensora das cores de Gerry Oldman, Topeka (Whipper e Sovana, por Desert King), foi a ganhadora (foto Maisons-Laffite). Ela chegou a seu quarto triunfo e vinha de ganhar o Critérium de Lyon (L.).
O segundo posto, a dois corpos, foi de Barbayam (Stormy Tiver e Senkaya, por Valanour), dos irmãos Wertheimer, na condução de Olivier Peslier e treinada por Freddie Head.
Dois corpos e meio depois, em terceiro, chegou Tibaldi (Motivator e Treasure Queen, por Kingmambo), criação e propriedade do Haras du Quesnay, treinada por Mme. Christiane Head-Marek, com Johan Victoire up.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário