Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Em lindo final, vitória para Half Step



Em lindo e emocionante final, Half Step levantou, no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Platina. A carreira foi a atração maior do sábado, 29 de outubro, no Rio de Janeiro.

Aproveitando o peso pluma, La Française foi para a vanguarda, seguida por Soap Opera, Mee, Half Step, Fiss e Ten To Midnight. Galopando na frente, a defensora de Fazenda Mondesir, foi fazendo um train lento e bem à vontade. Percebendo a tática do jóquei da ponteira, Ilson Correa deu rédeas a Mee, que tomou o segundo posto e começou a dar caça à La Française no meio da grande curva.

Na hora da verdade, Mee atacou La Française, mas não conseguiu dominá-la. Half Step começava a melhorar e seu piloto conseguiu se livrar de uma situação em que ficaria preso nas patas de Mee e com Fiss tapando sua passagem por fora. Dalto Duarte exigiu sua pilotada, conseguiu espaço, tirou pra fora e logo ultrapassou Mee, que dava por encerrada sua missão.

Nos duzentos metros finais, La Française e Half Step brigaram cabeça a cabeça até o disco, com Half Step, mesmo dando dez quilos de vantagem à rival, conseguindo livrar pequena vantagem no espelho. La Française foi a segunda em boa atuação. Mee, Ten To Midnight e Fiss completaram o marcador.

Treinada pelo craque Venâncio Nahid, em Secretário, no Vale do Itajara, Half Step é uma 4 anos, filha de Round Hill e Giant Size, por Bright Again. Essa foi sua quarta vitória em 17 saídas. Para os dois mil metros, em pista de grama leve, a ganhadora assinalou 2min02s23.

CLIQUE AQUI E VEJA O REPLAY DO PÁREO

OU CLIQUE AQUI E VEJA O PHOTOCHART

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário