Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 5 de novembro de 2011

Hoje é dia de Derby em São Paulo

05/11/2011

Um dos dias mais tradicionais no Jockey Club de São Paulo acontece nesta tarde. Hoje teremos a realização de 10 provas com o Derby Paulista e o Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo. O início das carreiras está programado para as 14 horas e 30 minutos e o Simulcasting com a Gávea começa as 14 horas e 45 minutos.

A principal prova do dia, como já citado anteriormente é o Grande Prêmio Derby Paulista (Grupo 1), em 2400 metros na pista de grama, para produtos de três anos. O campo está altamente nivelado com 18 potros inscritos. Vou ficar com Le Stresa (Nedawi), criação da Fazenda Mondesir e propriedade do Stud Palurape, que pela sua grande filiação pode agradecer o aumento da distância e ser um bom azar.

A parelha Viewfinder (Wild Event) e Veraneio (Signal Tap), ambos criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Power Five, são muito regulares e estão melhorando em muito com o aumento da distância, ficando assim como grandes adversários. Le Kinoplex (Crimson Tide), criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, vai atropelar com vigor no final.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Estreia do novo disco na seta dos 200 metros finais. Como está em boa forma e pode agradecer a reta “curta” Amore Thunder vai ser minha indicada. Tataindy pode se adaptar bem a distância.

2º Páreo: Vindo de enfrentar a primeira turma na Gávea, Ximburé, pinta como força. O castanho Xelado atravessa boa fase e como agradeceu o uso do lasix, fica como principal diferença. Principe do Egito é o tertius.

3º Páreo: Estou contando com o forfait de Too Friendly nesta prova. Por já ser espontâneo na primeira parte e já ter mostrado boas carreiras neste percurso, vou ficar com Nuestro Hermano. O irregular Ó de Filó finalmente pode ter se ajeitado, e fica como rival de vulto. New Olympic tem seus altos e baixos.

4º Páreo: Caindo para o claiming Venganza apresenta maior destaque com relação as suas adversárias. Em seu último compromisso, Nelblu, não correu nada, mas retornando a grama onde possui boa atuação, fica como segundo nome. Gostei da última corrida de Heart To Heart e a mesma pode ter melhorado.

5º Páreo: Florenzo já correu turmas muito fortes no Tarumã e pode começar bem na pista de grama. Correndo desferrado, Pré Olímpico é perigoso já que está em boa forma. Quarter Blade deu muita “fila” em seu último compromisso.

6º Páreo: O castanho Too Friendly já pode estrear em nova farda com vitória. O mesmo correu o Grande Prêmio Brasil e perdeu páreo incrível, nesta enturmação tem “sobras”. I Want The Glory pinta como principal rival, já que vem de excelente corrida nesta mesma distância. Uno Amore Mio gosta de São Paulo e pode voltar bem.

8º Páreo: Dois potros inscritos neste páreo estrearam impressionando.Os mesmo são Pieces Me Ov e Gran Canion, como tenho que escolher alguém preferi o Pieces Me Ov por estar mais tempo descansado. O já citado Gran Canion fica para o segundo posto. A parelha pode surpreender.

9º Páreo: Já merecendo a vitória, Lambaça, encontrou boa oportunidade para conquistá-la. Aroeira tem boa filiação para a grama. Fruta Proibida sempre foi muito falada, agora retornando de breve tempo de parada, vamos ver como vai se comportar.

10º Páreo: Voltando a correr prova de turma, Toss a Buck, pode chegar a segunda vitória de sua campanha. O tordilho Zee Real já correu contra os mais velhos e foi bem, só tem contra o tempo de parado. A manhosa La Fascinante é a tertius.

Indicações:

1º páreo: Amore Thunder (5) – Tataindy/ Thunder Cloud (1) – Thunder Angel (3)
2º páreo: Ximburé (1) – Xelado (6) – Principe do Egito (7)
3º páreo: Nuestro Hermano (1) – Ó de Filó (4) – New Olympic/ Rey Army (3)
4º páreo: Venganza (5) – Anne Victory/ Nelblu (3) – Heart To Heart (1)
5º páreo: Florenzo (5) – Pré Olímpico (1) – Quarter Blade (8)
6º páreo: Too Friendly/ Torta de Frango (4) – I Want The Glory (7) – Uno Amore Mio (3)
7º páreo: Le Stresa (14) – Viewfinder/ Veraneio (16) – Le Kinoplex (2)
8º páreo: Pieces Me Ov (1) – Gran Canion (6) – Imperatore/ Iuventus (2)
9º páreo: Lambança (1) – Aroeira (4) – Fruta Proibida (6)
10º páreo: Toss a Buck (3) – Zee Real (4) – La Fascinante (2)

Por Guilherme Genzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário