Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 5 de novembro de 2011

Disco B será inaugurado neste sábado

A estréia do novo disco de chegada trará novas possibilidades ao Turfe paulista.

O novo disco de chegada, batizado de disco B pela comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo, será inaugurado neste, dia 05 de Novembro, quando será disputado páreo de 1.200 metros, com largada na altura dos 1.400 metros e chegada no novo disco, que está posicionado na altura dos 200 metros.

Com a estréia do novo disco, o Jockey Club de São Paulo poderá realizar provas em distâncias até então inexistentes ou pouco utilizadas, além de garantir mudanças de trajetos que acarretem em disputas mais justas.

A utilização de mais de um disco de chegada é comum em hipódromos consagrados, como o prestigioso Longchamp, em Paris, local onde se disputa a tradicional prova " Arco do Triunfo", e que possui 3 discos de chegada posicionados em pontos estratégicos. Fato que possibilita uma grande variedade de provas e distancias.

Mas se engana quem acredita que a presença de mais um disco de chegada é uma completa novidade em Cidade Jardim. Na década de 1950 havia um disco de chegada posicionado na reta oposta, como podemos observar na foto histórica da vitória de Clarão,
então conduzido pelo jóquei Jorge Morgado, em uma prova de 800 metros.

A inauguração do novo disco é mais uma medida para melhoria do Turfe paulista. O Jockey Club de São Paulo espera que as medidas sejam aprovadas pelos turfistas e informa que novidades para melhorar nosso espetáculo estão em curso. Em breve, teremos mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário