Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cristal, destaque para o Clássico Imprensa

O Clássico Imprensa, sexta das dez provas prova da programação, em 1.200 metros, na pista de grama, é a principal atração da jornada desta quinta-feira no Hipódromo do Cristal. O primeiro páreo está marcado para as 16 horas. As apostas serão captadas pelos Sistemas JCB e JCSP.

Bravia Di Dodge (Dodge), 3 anos, de criação do Haras Curitibano e de propriedade de Átila Timm, fé das mais novas e vai levando vantagem no peso, ganhou bonita corrida na estréia em tempo recomendável, mostrou velocidade e resistência, surge como um dos principais nomes. A neta de Nedawi, preparada por S.Rodrigues, terá a condução de E.Lima.

A principal rival é Ungaro (Music Prospector), 6 anos, Haras Pirassununga/ Guilherme Vargas Dias, fez boa atuação na estréia perdendo nos instantes finais, aprecia a pista de grama, é ligeira e valente, vai chegar lutando pela posição de honra. Perigosas, ainda, Quill Famous (Famous Magee), 6 anos, crioula do Haras J.G. e propriedade do Stud Los Angeles, e Lanaudíère (Nedawi), 5 anos, criada pelo Haras Itá-Kunhã e propriedade do Haras Monte Athos, com chances de surpreenderem as mais cotadas.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Noteiro vem de Pelotas onde anda correndo bastante em turma encorpada, e antes teve boa campanha na Gávea, surge como força. Gongo retorna da Gávea, é ligeiro e na grama corre bastante, tem boa chance. Sack Two retornou fazendo boas corridas, na ultima formou a dupla para bom tempo, pode levar a melhor. Harry na Grama deve ser olhado com carinho, merece cuidado. Rua do Ouvidor anda correndo pouco mas na relva se transforma, pode ser a bomba. O veterano Blessed Nugget é irregular, mas tem vezes que corre bastante, não deve ser esquecido.

2º Páreo: Mãe-do-Fogo na passada mesmo forçando turma estava muito falada e foi apostada, não chegou longe, agora voltando a sua enturmação, pode largar e decidir na partida, aparece como principal nome. Allia depois de boa corrida no reaparecimento, correu menos na ultima, tem patas para ir a reabilitação, tem chance de ferro. Queraíba vem de fracasso, mas antes vinha ameaçando, tem condições de superar as mais visadas. Morena de Fé é atropeladora, se o ritmo na frente for brigado, pode chegar a tempo no disco, olho vivo. Lança Letal tem velocidade, se conseguir galopar pode confirmar as expectativas com rateio compensador.

3º Páreo: Sonho Real vem de perder corrida sem nome, em percurso menor tem tudo para ir para a foto da vitória. Bufador Alado reapareceu vencendo bonita corrida, aqui o páreo esta mais encorpado, mas continua com boas possibilidades. Zico Gringo fez estréia regular não terminou longe, se acontecer luta na ponta, pode chegar a tempo nos metros finais. Galo Bueno é outro que pode tirar proveito de ritmo brigado entre os mais velozes, pode ser o rateio compensador. Uragano não é de confirmar, se conseguir fazer ritmo favorável pode ser o estouro.

4º Páreo: Lady Itapitocaí ficou um bom tempo afastada das pistas, vai levando boa vantagem de peso, e tem animado bastante nas matinais, se não sentir a inatividade, vai ser osso duro de roer, vamos com ela. Ultranza estava muito badalada no debut, foi muito apostada, e correu pouco, mas tem choro no livro, correndo o que sabe vai brigar pela posição de honra. Hora Turca fez boa estréia, perdeu páreo incrível, agora mais encarreirada é outro destaque. Linda Vigilante tem mostrado regularidade nas ultimas, vem ameaçando, qualquer descuido pode surpreender com bom rateio. Queligeira deu uma refrescada e retorna melhorada, vai leve no selim, não deve ser esquecida, pode engordar a trifeta e quadrifeta.

5º Páreo: Puma do Sul na primeira deixou a desejar, estava muito falado, nos treinos anima bastante, agora sem o fator estréia, tem tudo para confirmar o que se espera, tem tudo para liquidar na largada. Cuari Bravo Junior anda correndo pouco, mas na pista de grama se transforma, deve brigar pelas primeiras posições. Copo de Leite é outro que estava falado na estréia, e fez corrida regular, deve mostrar melhoras e pode desbancar os mais visados. Young Peter reapareceu fazendo boa atuação não chegou afastado, merece ser olhado com cuidado, pode ser o tiro. Hiembra Loca debuta misturada com os machos, vem sendo preparada com carinho, não deve ser esquecida.

7º Páreo: Mandatário da Lei esta muito falado pelos corujas das matinais, se não sentir o fator estréia e confirmar os treinos, tem tudo para iniciar indo para a foto da vitória. Apolo Jet, sua estréia não deve ser levada em conta, pois teve problemas no percurso, não fez a curva, mostrou velocidade e tem corrida para ser dos primeiros. Valemount é raçudo, fez boa corrida na primeira e depois não foi o mesmo, é levado em boa conta, deve chegar brigando pelas primeiras posições. Viper Dodge tem pedigree de primeira, e tem animado nos treinos, esta bem na baliza e distância, pode ganhar sem ser supresa. Del Cris estréia com fumaças, não deve ser deixado de lado.

8º Páreo: Standart War não andou mostrando muita coisa, mas é tido em boa conta e reaparece bem movido, tem ido bem nos treinos, tem chance de ferro. Que Tipo na pista de grama se transformou e quase venceu, se confirmar vai ser dos primeiros. Azul Águila nas primeiras deixou a desejar, sempre falado e jogado, é outro que retorna bem levado, vai conferir as primeiras posições, é rival. Bailarino Russo tem mostrado velocidade e seus preparativos regulam com a parceria, pode estrear pegando a ponta e não sendo mais alcançado, merece cuidado. Type Tiger tem raça de sobra, sem não sentir os contratempos de ser estreante, pode superar os mais comentados, com bom dividendo.

9º Páreo: Jester Quim reapareceu vencendo, agora mais encarreirado, deve evoluir e vai leve, tem boa chance de repetir. El Athah volta de pouco mais de 6 meses de inatividade, parou para reparos, volta em um estadão, tem categoria para vencer. Rápido e Certeiro anda correndo o fino, vem de derrota indigesta, deve terminar lutando pelo algo do placar. Selo Olímpico debuta trazendo bom cartel da Gávea, onde nas ultimas andava enfrentando enturmação de bom nível, se correr o que sabe é outro nome de vulto para levar a melhor. O veterano Ptgualicho tem chegado nas proximidades, qualquer hora vai vencer, pode ser hoje seu dia e com dividendo compensador. Gallon vem de fazer boa corrida em turma forte, se o ritmo sair forte na frente pode atropelar a tempo e surpreender no disco. Oito de Espadas mesmo carregado no peso, não deve ser totalmente esquecido, pois é brigador.

10º Páreo: Iga Ninja no debut estava muito comentada e foi 2º, agora aguerrida, deve mostrar progressos, tendo tudo a favor fechar a reunião. Ivete Semgalo estréia sendo levada com grande esperança por seus interessados, a turma não impõe medo, pode bolachar na primeira. Hot Pop Corn no debut foi ligeira e frouxa, mas tinha trabalhos matinais que lhe davam boa chance, tem oportunidade de ir a reabilitação, pode ser a primeira no espelho. Nutrida não é de confirmar, atropela com apetite, a raça é toda de grama, esta repinicando, se repetir pode chegar a tempo de ser o desengate. Tarde de Sol vai com a descarga do aprendiz e tem chegado por perto, na ultima fez boa atuação na grama, pode ser a salvação dos engatados. Águia Máxima pode melhorar a trifeta e quadrifeta.

INDICAÇÕES:

1º Páreo: Noteiro (1) – Gongo (2) – Sack Two (9)
2º Páreo: Mãe-do-Fogo (5) – Allia (3) – Queraíba (8)
3º Páreo: Sonho Real (3) – Bufador Alado (7) – Zico Gringo (1)
4º Páreo: Lady Itapitocaí (4) – Ultranza (2) – Hora Turca (3)
5º Páreo: Puma do Sul (2) – Cuari Bravo Junior (9) – Copo de Leite (8)
6º Páreo: Bravia Di Dodge (3) – Ungaro (6) – Quill Famous (4)
7º Páreo: Mandatário da Lei (3) – Apolo Jet (7) – Valemount (6)
8º Páreo: Standart War (3) - Que Tipo (4) – Azul Águila (7)
9º Páreo: Jester Quim (1) – El Athah (5) – Rápido e Certeiro (7)
10º Páreo: Iga Ninja (10) – Ivete Semgalo (6) – Hot Pop Corn (3)

abertura: Rodrigo Pereira
comentários e indicações: Marcelo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário