Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nos bastidores do Tarumã: Jéca fora do “Bento” e de olho na Argentina

Ao contrário do que muito se noticiou e comentou em torno da próxima atuação do ótimo Jéca (Inexplicable), 4 anos, de criação do Haras J.B.Barros e propriedade do Haras Rio Iguassú, fato é que o animal não participará do Grande Prêmio Bento Gonçalves (gr.I), a ser disputado no próximo dia 13 de Novembro no Cristal, em Porto Alegre.

Contudo, o alazão que é treinado em Curitiba por Ademar de Barros Pereira, não deverá ficar muito tempo “em casa”. Recente ganhador do GP Paraná (gr.I), Jéca deverá ser inscrito no Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), programado para o dia 17 de Dezembro, em San Isidro, na Argentina.

“A viagem para a Argentina ainda não está 100% confirmada, mas deverá sim marcar a próxima aparição do Jéca. O cavalo segue muito bem”, contou-nos Luis Felipe Pelanda, um dos titulares do Haras Rio Iguassu. Vale lembrar que Jéca, não fosse uma reprovação em exame sanguíneo , já poderia ter atuado na Argentina em 2011, pois era ele um dos indicados do JCSP ao “Latino”.

Confira abaixo mais notícias vindas dos “bastidores do Tarumã”.

Indomito deixou o Tarumã – mas desta vez seu destino não foi a Argentina, como outrora. O velocista do Stud Mandrake desembarcou, há poucos dias, no Jockey Club da Fazenda Rio Grande, localizado na região metropolitana de Curitiba.

Derby de Roxinho completa 10 anos – em novembro se completará uma década passada desde a vitória de Roxinho no GP Derby Paulista (gr.I) de 2001, onde o alazão, criado pelo Haras Valente e exportado pelo Stud Taj-Mahal, conquistou a Tríplice Coroa de São Paulo. E, na tentativa de reviver a exibição do ótimo animal – era treinado em Curitiba por Jairo Borges – nada menos do que 4 cavalos preparados no Tarumã se farão presentes a Cidade Jardim, no próximo dia 5: Andros, Angico, É Do Iguassú e Gipsy Bullet.

“Motoca” de volta ao Paraná – O internacional Emerson Gonçalves Cruz, um dos mais destacados pilotos da história recente do turfe paranaense, está de volta a Curitiba. O piloto estava atuando no turfe da Malásia, e logo no seu retorno efetivo à função no Brasil, obteve vitória, com Vereker (Fahim), na derradeira reunião promovida no JCP.

Convite do exterior – Um dos mais vitoriosos treinadores em atividade no Hipódromo do Tarumã esteve em negociações, nas últimas semanas, a fim de se transferir para o exterior (um país do Oriente Médio). Se a operação vier a se concluir, será mais uma das várias perdas significativas de profissionais que tivemos, recentemente, no turfe paranaense...

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário