Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 30 de outubro de 2011

Citibank, mulher e presa ao tentar fechar conta


Mulher é presa ao tentar encerrar conta em banco

Vídeo mostra grupo de estudantes - que estariam encerrando suas contas em apoio ao Occupy Wall Street - ser levado pela polícia em agência do Citibank, em Nova York

Um vídeo mostrando a prisão de uma mulher que tenta fechar sua conta corrente no Citibank, em Nova York, está circulando pela internet. A informação é do blog Wonkette e foi reproduzida por outros sites de notícia. Segundo relato postado no blog, alguns estudantes se encaminharam a uma agência do banco, em Nova York, para encerrar suas contas em apoio ao movimento Occupy Wall Street.

Antes mesmo que a polícia chegasse, os seguranças do banco fecharam as portas, impedindo que o grupo saísse. As cenas do vídeo mostram os estudantes tentando se comunicar com amigos fora da agência e pedindo que eles acionem seus advogados. “Pegue o nome de todos os presos e me envie por SMS”, pede uma das mulheres de fora da agência.

Na sequência, uma moça bem vestida chega à agência, aparentemente para também encerrar sua conta e é imediatamente presa pelos policiais. Ela tenta resistir à prisão e diz, com desespero: “Sou uma cliente [do Citibank], sou uma cliente”. Mesmo assim a mulher é levada.

Meaghan Linick é ativista do movimento e gravou todo o episódio em seu celular. Desde que foi ao ar, o video já foi visto por mais de 200 mil pessoas.

"Ouvi dizer que algumas dezenas de pessoas tinham decidido ir à agência do Citibank para tratar de sua dívida com o crédito estudantil e fechar suas contas. Pensei que alguns dos meus amigos pudessem estar entre eles e resolvi andar alguns quarteirões até o banco.

Quando cheguei, vi os seguranças do CitiBank trancarem as portas do banco. Ao contrário do prosicionamento oficial dos relaçoes públicas do CitiBank, os policiais ainda não estavam em cena quando os funcionários decidiram fechar as portas – efetivamente mantendo em cárcere privado quem estava dentro."

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/1,,EMI273836-16418,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário