Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Watchmon: a versatilidade nas patas de um tordilho


Watchmon pertence a um condomínio e está alojado em Uruguaiana/RS

Dono de uma campanha marcada, principalmente, pelo aspecto da versatilidade, com exibições de alto nível em ambas as pistas e distâncias variadas, Watchmon segue apresentando aos criadores brasileiros oportunidade para se por suas matrizes em contato com a força de Maria’s Mon, além de uma linha materna das mais qualificadas.

Nascido em fevereiro de 2002 no Kentucky, Watchmon realizou apenas uma apresentação aos 2 anos, quando foi o segundo colocado para Benjamin Baby num maiden, em 1.400 metros, na areia, em Aqueduct. Já aos 3 anos, competindo em Gulfstream Park, Watchmon foi terceiro e quarto em páreos disputados em 1.500 (areia) e 1.800 (areia) metros, respectivamente, antes de vencer uma eliminatória, no seu primeiro contato com a pista de grama, em Gulfstream Park. Na oportunidade, Watchmon registrou 2:25.80 para os 2.300 metros, tornando-se o recordista da distância naquele hipódromo.

Quinto no Frederico Tesio Stakes (L, 1.800 metros, areia, Pimlico) e segundo num allowance em Belmont Park (1.800 metros, areia), Watchmon encarou o Belmont Stakes (gr.I) na sequência, arrematando em sexto. De volta à chamada comum, o neto de Notebook levantou um allowance, em 1.400 metros na areia, em Saratoga, repetindo a dose em sua atuação seguinte, em outro allowance, mas agora na distância dos 1.700 metros, na pista de areia de Belmont Park.

Na sequência, Watchmon assinalou sua terceira vitória “a fio”, sendo esta, em especial, a mais importante de sua campanha. O tordilho venceu o Jamaica Handicap (gr.III), em 1.800 metros na areia, em Belmont Park. Watchmon encerrou o ano de 2005 com um quinto no Discovery Handicap (gr.III, 1.700 metros, areia, Belmont Park), sendo que na temporada seguinte, as melhores atuações dele aconteceram em allowances disputados em Monmouth Park, Delaware Park e Saratoga. “No passar da régua”, se verifica que Watchmon atuou em 18 oportunidades, para angariar 4 vitórias e mais de US$ 310 em premiações.

Filho da stakes winner, Watchfull, Watchmon ingressou na reprodução em 2008, no Brasil. Até aqui, são 49 produtos seus registrados no Stud Book Brasileiro.

Watchmon pertence a um condomínio, sendo o Haras Cruz de Pedra o responsável pelo seu alojamento, em Uruguaiana/RS.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura de Watchmon. Clique aqui !

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário