Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 16 de julho de 2011

Heracleon, História do Turfe



O nosso homenageado será o monstro sagrado da milha chamado Heracleon.

Recordista dos 1.400 metros da grama com 1´22”9 ( juntamente com Cambrinus), e dos 1.600 metros, grama ,com 1´35” 1, ambos em Cidade Jardim, Heracleon de criação e propriedade do sacrossanto Haras São José e Expedictus, foi o que todo o criador um dia sonha em ter nas pistas: um fenômeno.

O filho de Karabas e Artic Queen teve uma campanha singular no que diz respeito as suas maiúsculas vitórias nas milhas internacionais, pois em São Paulo veio a fazer dois segundos lugares nessa prova, uma em 1.988 e outra em 1.989.

Já no hipódromo da Gávea, o defensor do São José e Expedictus venceu esse GP em 1.987 e bisou em 1.988.

Vencer uma milha internacional já é motivo de muito orgulho para um criador e proprietário, agora vencer esses dois GP´s , fazer dois segundos, e ser recordista em duas distâncias em Cidade Jardim, convenhamos é ser algo digno dos insondáveis mistérios do turfe.

O Grande Prêmio abaixo é a milha internacional da Gávea de 1.987, onde numa tarde com “casa cheia”, Heracleon corrido com maestria pelo famoso bridão paulista, Albenzio Barroso, colocou-se no meio do pelotão na maior parte do percurso e nos 300 metros finais, avançou de forma fulminante para cima do Pallazi, cujo favoritismo no páreo era total, tendo esse inclusive vencido esse mesmo GP no ano anterior.

O Juvenal, montando Kew Gardens, mostrando toda sua categoria conseguira ultrapassar o Pallazi, mas não resistiu ao tropel de Heracleon e com este formou a dupla de um GP mais do que eletrizante.

Heracleon era treinado pela competência em pessoa, José Martins Alves (J.M Alves). Seguramente Heracleon tem seu nome gravado de forma indelével na história do turfe brasileiro

créditor Brasil Turfe

Nenhum comentário:

Postar um comentário