Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 12 de julho de 2011

True Confidence: com a consistência norte-americana


True Confidence pertence a um condomínio e está em Itaqui/RS

Outro representante do renomado Storm Cat em atuação nos campos brasileiros, True Confidence apresenta, por sinal, uma filiação que chama muito a atenção, principalmente por apresentar, além de seu pai, outro estandarte da criação do PSI no Hemisfério Norte, no posto de seu avô materno. Neto de Fappiano, o castanho já se firma como uma das principais revelações entre os reprodutores no sul do país.

Pertencente à geração nascida em 1997 no Kentucky, True Confidence foi à venda nos leilões de Keeneland, onde acabou arrematado pela expressiva quantia de US$ 1,5 milhão. Aos 2 anos de idade, quando iniciou a sua campanha, True Confidence competiu por 3 oportunidades, sendo que, seria na sua primeira exibição aos 3 anos que viria a vitória inaugural em seu turf record. Foi numa eliminatória corrida em Santa Anita, na distância dos 1.400 metros em pista de areia. Em seguida, True Confidence argolou dois terceiros lugares em allowances disputados também em Santa Anita, na distância dos 1.800 e 1.600 metros em pista de areia, respectivamente.

Na sua primeira incursão na esfera clássica, True Confidence finalizou em segundo no El Camino Real Derby (gr.III, 1.700 metros, areia, Bay Meadows), perdendo apenas para Remember Sheikh. Animal que também chegou a competir em provas como o Arkansas Derby (gr.II), True Confidence seguiu se apresentando em carreiras de black type, e também de chamada comum, sendo que os seus últimos resultados mais relevantes aconteceram em allowances disputados em Monmouth Park (1.800 metros na grama) e Keeneland (1.600 metros, areia), onde argolou dois quintos lugares.

True Confidence competiu por 14 vezes, conquistando uma vitória e mais de US$ 81 mil em premiações. As primeiras oportunidades por ele recebidas na reprodução aconteceram lá mesmo, nos Estados Unidos, onde, em duas reduzidas gerações, produziu 12 ganhadores, sendo o principal deles Confidential Call (segundo no Seatle Slew Breeders’ Cup Handicap). Já em se tratando da produção brasileira de True Confidence, se destacam os nomes de Boochecha (Champion 2-yo no Uruguai – Gran Premio Criterium de Potrancas (gr.II)), True Classic (Clássico Luiz Alves de Almeida (L)), True Swank (GP Turfe Gaúcho) e Gabilú (Prova Especial José e Luiz Vieira de Carvalho Mesquita).

True Confidence pertence a um condomínio e está alojado no Haras Campestre, em Itaqui/RS.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura de True Confidence.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário