Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 12 de julho de 2011

Nos bastidores da Madalena

1. Muito equilibrado o campo do Grande Premio Manoel Medeiros em 2.200 m que se realizará no próximo domingo 17, na Madalena. TATAMOVITCH (Vision and Verse), que vem de ser 3º. No Delegaçoes Turfísticas de Cidade Jardim em Maio deste ano vai estrear com bons trabalhos. TANGO ARRABALERO (Wondertross), vem de vitória em ótimo tempo nos 2000m. ILANO (Fantastic Dancer) o secundou. ISTAMBUL (Vettori) chega sempre perto. CANUTI (Burooj) tem o melhor trabalho e YES BOOK (First American), terá “train” de corrida favorável.

2. Muita chuva neste inverno e a Vila Hípica está com suas ruas bastante danificadas. A Diretoria do Jockey já providenciou areia e maquinas para a recuperação, entretanto os técnicos só viabilizarão o conserto quando as chuvas diminuírem. Afirmam ser improdutivo fazer a operação no momento atual.

3. O Stud 3 Irmãos também vai estrear nesta semana o ganhador clássico RICH AND FAMOUS (Know Heights). Correrá páreo comum, visando se preparar para as provas nobres do calendário. O Tenente Marquinhos, titular da Coudelaria, está decidido a construir uma nova cocheira para seus animais. O Stud possui 4 cavalos no momento e pretende manter um efetivo de 6 em atividade.

4. Muito proveitosa a reunião com os Profissionais do turfe, Comissão de Corridas e Diretoria do JCPE na sexta feira passada (dia 8). Vários assuntos foram tratados e os Profissionais levaram uma nova sugestão de Tabela de Pesos para os páreos comuns, que reúnam animais de mais de uma turma. A CC aparentemente concordou com a idéia e a decisão ficará por conta do Colegiado, que se reúne na próxima segunda feira, dia 11.

5. Em virtude de grande numero de jóqueis “pendurados” pela CC e outros no Departamento Medico, a Diretoria e a Comissão de Corridas do JCPE liberou para os aprendizes assinarem compromissos de montaria, sem descarga de pesos no GP Manoel Medeiros, justificando tal ato junto ao M.A.P.A. obedecendo critério previsto no Código Nacional de Corridas.

6. Diversos “outdoors” espalhados pelos principais pontos da cidade, estão divulgando a realização do GP Manoel Medeiros. Com certeza ajudarão a trazer um grande público para o Hipódromo da Madalena.

7. AMOR DO INSPIRAÇÃO (Hard Buck) fará sua estréia neste domingo. Trata-se de produto de criação do STUD JPN, já consagrado colecionador de vitórias como proprietário nos hipódromos brasileiros e que agora inicia-se como criador, demonstrando toda a paixão turfística de seus titulares Ernane e Flavio Barbosa.

8. A comunidade JCPE no orkut, fez churrasco de confraternização sábado passado nas dependencias do hipódromo para premiar os vencedores do Concurso de Prognósticos da temporada que encerrou-se em 30 de Junho. Diego foi o vencedor, com Laudenor na formação da dupla.

por Bento Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário