Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Union Avenue: a força de Gone West, em pista de grama


Union Avenue pertence a um condomínio e ficará em Bagé/RS

A partir do formidável Mr. Prospector, muitos reprodutores importantes surgiram, ao longo dos anos, no turfe mundial. E um dos melhores representantes deste chefe de raça foi justamente Gone West, que, por sua vez, terá na atual temporada de monta brasileira um belo descendente: Union Avenue.

Nascido no Kentucky em 2003, com a sua criação sendo respondida pela Lazy Lane Stables, Union Avenue estreou aos 3 anos de idade, para, em sua 3ª apresentação, conquistar a vitória inaugural de sua campanha. Foi numa eliminatória disputada em Gulfstream Park, em 1.600 metros na grama, onde Union Avenue venceu por nada menos que 5 corpos e ¾.

Depois de arrematar em quarto num allowance (1.700 metros, grama, Churchill Downs), Union Avenue obteve duas vitórias “a fio” em stakes: primeiramente, o neto de Steinlen levou de vencido o John D. Marsh Stakes (1.700 metros, grama, Colonial Downs), onde, mesmo competindo contra animais mais velhos, obteve outra fácil vitória – por 4 corpos de vantagem. E na carreira seguinte, ocorreria a mais importante conquista de todo o turf record do corredor, que prevaleceu numa das mais importantes provas em pista de grama reservadas a produtos de 3 anos nos Estados Unidos. Union Avenue foi o primeiro colocado nos 1.700 metros do American Derby (gr.II), corrido em Arlington Park, em julho de 2006. Acionando entre os primeiros colocados desde a largada, Union Avenue já abordou o tiro direto na dianteira, para não mais abandonar tal posição. O segundo colocado na ocasião foi Can’t Beat It, também ganhador clássico na grama, enquanto a terceira posição ficou com o nosso conhecido Amigoni.

Terceiro no Del Mar Derby (gr.II, 1.800 metros, grama, Del Mar) para Get Funky, Union Avenue finalizaria ainda em quinto no Daytona Handicap (1.300 metros, grama, Santa Anita), e venceria um allowance (1.700 metros, grama, Hollywood Park) antes de concluir sua campanha em 16 saídas, das quais 4 resultaram em vitória. Prêmios de mais de US$ 300 mil para o corredor.

Filho da ganhadora clássica e recordista em Gulfstream Park, Miss Union Avenue, Union Avenue pertence a um condomínio, e ficará alojado no Haras Espantoso, em Bagé/RS.

O VI Leilão de Coberturas da ACPCPSI/Raia Leve oferece uma cobertura de Union Avenue.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário