Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 16 de julho de 2011

Lula, 'Eu vou voltar a andar pelo país', diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (15) que vai voltar "a andar pelo país". Com a declaração, Lula insinuou que vai voltar a fazer política.

"Faz meses que eu deixei a Presidência, e disse que ia entrar num processo de desencarnação, mas agora eu vou voltar a viajar pelo Brasil", afirmou ele, durante discurso no congresso da União Geral dos Trabalhadores, que acontece em São Paulo até sábado (16).

Lula usa encontro em GO para promover ministro Fernando Haddad
Em congresso da UNE, Lula fala em '1º mandato' de Dilma
Haddad ouve Lula e se move por candidatura

Além do discurso de hoje no congresso de sindicais em SP, Lula participou, na quinta (14) do congresso da UNE, em GO
Durante sua fala, que durou 25 minutos, o petista fez uma defesa da política econômica e social adotada nos oitos anos de seu governo, entre 2002 e 2010.

Lula afirmou que foi a combinação da política de abertura de crédito e dos programas sociais com medidas macroeconômicas que fizeram "com que 39 milhões de pessoas saíssem da pobreza".

"Os ricos não sabem o que significa '100 real' nas mãos de uma mulher pobre", disse o ex-presidente, que criticou ainda as classes mais abastadas que ficaram descontentes com suas políticas.

"Tem gente incomodada porque tem pobre andando de avião. Fui agora para a Argentina e estava cheio de pobre no avião indo pra Buenos Aires", afirmou.

SITE

Lula lançou, nesta sexta-feira, um site oficial para divulgar suas atividades políticas. O endereço é o mesmo do Instituto Cidadania, criado por ele em 2002 para discutir suas propostas eleitorais para a Presidência da República.

Segundo sua assessoria de imprensa, a página deve conter a íntegra dos discursos do petista, vídeos e fotos e notícias sobre a nova ONG do ex-presidente, ainda em fase de formulação, que foi batizada provisoriamente de Instituto Lula. O objetivo do petista com a ONG é realizar projetos sociais na África, inspirados em sua experiência à frente do Executivo.

O ex-presidente publicou no site uma mensagem de boas vindas ao internet. "[Vamos] tentar trabalhar a questão da integração, tentar trabalhar as experiências de políticas sociais bem-sucedidas. Não que a gente vá querer ensinar aos outros o que eles têm que fazer, porque isso não deu certo em lugar nenhum do mundo. O que queremos é mostrar como fizemos as coisas no Brasil e, quem sabe, adequando à realidade deles, com a vontade cultural deles, com a vontade política deles, isso possa ser aplicado em outros países", afirmou.


porDANIELA LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário