Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Uma Galileo na criação nacional

No último leilão de reprodução do Tattersalls, dia 9 de julho, em Newmarket, o criador Luis Antonio Ribeiro Pinto (Stud São Francisco da Serra) arrematou a égua de 4 anos, Bombay Bycicle, uma filha de Galileo em mãe por Mr Prospector, coberta por Alfred Nobel (Danehill Dancer e Glinting Desert, por Desert Prince), reprodutor da Coolmore, ganhador do Phoenix Stakes (Gr.I, Curragh, Irlanda) aos 2 anos, entre outras vitórias.

Como se sabe, o irlandês Galileo, ganhador do Derby de Epsom de 2001, filho de Sadler’s Wells na ganhadora do GP Arco do Triunfo, Urban Sea, e, portanto, irmão materno de Sea The Stars, é hoje considerado o grande sucessor de Sadler’s Wells na criação mundial.

Até dezembro de 2010, Galileo havia produzido 243 ganhadores de 502 corridas e £ 17,800,000 em prêmios, entre os quais 14 ganhadores de Grupo I, inclusive de New Approach (ganhador do Derby de Epsom de 2008) e do novo fenômeno das pistas inglesas, o invicto Frankel (em mãe por Danehill).

Bombay Bycicle, uma das primeiras mães Galileo a ser incorporada ao plantel de matrizes do país, será embarcada para o Brasil e estacionada no Haras Bagé do Sul, RGS, onde o Stud São Francisco da Serra mantém suas éguas de cria.

Apesar de todos os problemas do turfe brasileiro, são criadores como Luis Antonio Ribeiro Pinto que continuam investindo e dando provas de sua inabalável confiança no futuro da atividade entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário