Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cisne Branco está fora do GP Brasil (G1)




Com um aproveitamento espetacular de mais de 27% nas últimas seis temporadas, o jovem e talentoso Roberto Morgado Neto vem se destacando na profissão. O treinador do Haras Santa Maria de Araras comentou suas inscrições para a semana máxima do turfe nacional.

Sobre o craque Cisne Branco, argentino invicto em quatro atuações, incluindo os GPs Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) e Cruzeiro do Sul (G1), o treinador ressaltou que sua inscrição no GP Brasil foi descartada, mas o corredor ainda tem possibilidade de encarar uma prova importante no meeting:

“Pois é, Cisne Branco sofreu um contratempo na canela após sua vitória no Derby. Já está na raia há mais de um mês, mas é um cavalo diferenciado e não vale apena forçar a barra. Vou trabalhá-lo esta semana e talvez dê para corrê-lo na Milha Internacional, é uma possibilidade, mas nada certo ainda.”

Em compensação, Too Friendly, vencedor do GP Juliana Martins (G1), GP Presidente da República (G1) e GP Matias Machline (G1), será o seu representante na principal carreira:

“Ele foi bem aos 2000 metros e tem tudo para ir bem aos 2.400 também. No GP Presidente da República (G1), páreo que ele venceu ano passado, seria difícil sua derrota, mas acredito em uma boa exibição no “Brasil”. Ele correrá de parelha com Una Beleza, que vem com muita chance de São Paulo, e deve auxiliá-la bastante. O importante é que a equipe vença.”

Já para o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), “Bebetinho” está preparando Time To Fly, ganhadora do GP Henrique de Toledo Lara (G3) e recentemente do Clássico Riboletta (L):

“Virá muito bem trabalhada. Optamos por corrê-la no clássico ao invés da prova de grupo, que normalmente é a preparatória para este páreo, pois dava um tempo maior para ela se recuperar. Espero que o Mazini possa montá-la, já que ele se deu muito bem com ela.”



Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta e Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário