Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cristal, Cometário e Indicações para as Carreiras de Hoje

Ask Me Not tenta a invencibilidade no Cristal
O Clássico Ministro da Agricultura, em 2.100 metros, pista de areia, para produtos de 3 anos e mais idade, é a principal atração da jornada de dez páreos, desta quinta-feira, no Hipódromo do Cristal. A primeira prova na capital gaúcha está marcada para as 15 horas. As apostas serão captadas pelos Sistema JCB e JCSP.

Destaque para Ask Me Not (Araçaí), 6 anos, crioulo do Haras Alto da Serra e de propriedade de Antonio C.V.dos Santos, é ligeiro e na última deu show ganhando com extrema facilidade, está tinindo e tem tudo a favor para repetir. O neto de Choctaw Ridge terá a condução de M.S.Barreto.

Boy Cott (Fahim), 4 anos, Haras Palmerini/Delbio Marques, gosta da distância, tem um apronto animador, e com boa aceleração final, é candidato à vitória. Good Feeling (Roi Normand), 5 anos, Haras Doce Vale/ Ricardo Duro Dias, tem atropelada forte, se o ritmo da corrida for mexido na frente, pode arrancar na reta e chegar a tempo no espelho.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Tirano Fly deu uma descansada, e retorna bem movido e cercado de grandes esperanças, é corredor. Gold Seal na ultima confirmou as expectativas e venceu fácil, se confirmar pode repetir. Key Carter vem de chegar colocado em prova clássica, na turma tem boas chances. Hecho A La Mano, tentou cartada difícil na passada, aqui pode ser a surpresa.

2º Páreo: Norma Legal vem fazendo boas corridas na esfera nobre, se correr o que sabe pode ir para a foto da vitória nesta parceria. Flor Púrpura vem de fazer boa apresentação, chegou em 2º perdendo para bom tempo, é rival. Tiranny fez estréia de encher os olhos, largou e acabou, tem animado nos treinos, é tida em boa conta. Indiana do Ipê é atropeladora se o ritmo sair brigado na frente pode chegar a tempo no disco. Thunder Honey venceu com firmeza, esta progressos, não deve ser esquecida.

3º Páreo: Ih Cacilda vem de tentar prova clássica indigesta, nesta enturmação vem atuando com realce, é força. Sereia de Itapuã estava falada no debut e correu abaixo do esperado, tem tudo para ir a reabilitação. Nutrida é atropeladora e desta feita esta bem colocada na distância, pode levar a melhor no espelho. Vamp Girl não é de confirmar, mas tem velocidade, se galopar e folgar, pode não ser alcançada. Chris Buck foi jogada na estréia, agora aguerrida, pode surpreender as mais visadas.

4º Páreo: Ton Lua, começa por aqui trazendo no cartel vitoria em Cidade Jardim e Gávea, volta de quase um ano sem atuar, mas anda em um estadão nas matinais, tem categoria de sobra para retornar vencendo. Dois Esquerdos vem confirmando e fazendo boas apresentações e aqui não deve ser diferente, fica para a dupla. Ricrut Famous reaparece vindo da Gávea onde nas ultimas não vinha animando, mas aqui a parceria não assusta é a diferença dos indicados. Self Controll subiu de turma e chegou colocado, pode ser o dividendo compensador. Dom Axe é sempre falado, nas matinais anima, mas na corrida fica devendo, olho vivo com ele. Cédula Verde fica para os azaristas.

5º Páreo: Blessed Nugget estréia bem falado e esta sendo levado no dedo, tem ficha que agrada, é dos principais nomes. Sorte Forte deu boa despencada de turma, deve conferir a posição de honra aqui. Virgilio Danz também esta bem colocado na parceria, na ultima tem um livro nas ocorrências, e não chegou muito longe, pode bolachar. Selo Escarlate vem de ganhar bonita corrida, esta tinindo, é artigo de fé. Serrano Brilhante tem dias que corre bastante e vai com a descarga do aprendiz, pode ser a bomba.

6º Páreo: Clímaco vem da Gávea, estreando em turma que agrada, tem chance de ferro. All Much anda correndo em páreos mais reforçados, aqui esta bem colocado, pode ganhar. Opportunity Knocks é outro que estréia, em Cidade Jardim andou correndo em time mais encorpado que este, pode vencer na primeira. Uragano Danz vem ameaçando, na ultima tem declaração no livro e ocorrência veterinária, não deve ser esquecido, para quem gosta de de pule gorda é boa sugestão. Juiz da Luz com a descarga do aprendiz vai leve, pode surpreender nos metros finais, cuidado.

7º Páreo: Deu Certo é a força do retrospecto, vem de dar pinta de vencedor e formou a dupla, pode ter chegado seu dia. Cuari Bravo Junior vem de Cidade Jardim a ficha indica começar com boa chance de êxito, é inimigo. Dell’arca vai com peso pluma e isso pode ser determinante, vai a raia com boas possibilidades. O cancheiro Abbiati estréia em turma que pode medir forças, e pode levar a melhor no disco, não deve ser esquecido. Kleist anda correndo pouco, mas sabe mais, tem boa oportunidade para reabilitar-se com dividendo alto. Domaine Du Sud mesmo misturada com os machos, pode ganhar.

8º Páreo: Big Hardy vem repetindo suas atuações, na ultima perdeu páreo sem nome em bom tempo para a enturmção, confirmando tem chance de ferro. Luzido tem de Pelotas repinicando, onde andou fazendo boas corridas, é artigo de fé, vai lutar pela vitória. Charlie Chan anda correndo muito pouco em relação a seu potencial, numa dessas pode se reencontrar, pela categoria deve ser lembrado. Olympic Feltran é de altos e baixos, mas já correu com realce em parceria mais forte, se for o primeiro no disco não será surpresa. Fon pode ser a explosão.

10º Páreo: Atrevido desde que reapareceu é falado e apostado, mas tem corrido menos do que se espera, tem boa oportunidade para recuperar-se, tem chance de vulto para fechar a reunião. Sublime Blue nas duas ultimas mostrou boas melhoras, se continuar assim, vai brigar pela posição de honra. Vikinco esta em fase de progresso, na ultima foi terceiro em boa atropelada, desta vez pode chegar a tempo, pode ser o desengate. Explosive Shot foi muito comentado no debut, jogaram de pá, e pouco mostrou, costuma animar no treinos, agora aguerrido pode vencer sem susto. Top Ilusão na estréia não foi bem, tem choro no livro, pode ser a pule gorda de salvação.

INDICAÇÕES:

1º Páreo: Tirano Fly (6) – Gold Seal (1) – Key Carter (5)
2º Páreo: Norma Legal (1) – Flor Púrpura (3) – Tiranny (2)
3º Páreo: Ih Cacilda (4) – Sereia de Itapuã (3) – Nutrida (5)
4º Páreo: Ton Lua (6) – Dois Esquerdos (4) – Ricrut Famous (5)
5º Páreo: Blessed Nugget (7) – Sorte Forte (8) – Virgilio Danz (6)
6º Páreo: Clímaco (7) – All Much (4) – Opportunity Knocks (3)
7º Páreo: Deu Certo (2) – Cuari Bravo Junior (1) – Dell’arca (5)
8º Páreo: Big Hardy (7) – Luzido (1) – Charlie Chan (9)
9º Páreo: Ask Me Not (6) – Boy Cott (5) – Good Feeling (3)
10º Páreo: Atrevido (3) – Sublime Blue (7) – Vikinco (4)

abertura: Rodrigo Pereira
comentários e indicações: Marcelo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário