Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 16 de julho de 2011

Cidade Jardim, Indicações e Comentário de Ivan Jeronimo para estes sábado, 16.07.11


Luccica Fortuna terá a condução de Valmir Rocha

O Jockey Club de São Paulo traz mais uma semana agitada para os amigos apostadores. Com páreos bem seletos e equilibrados, a "sabatina" começa com 10 páreo programados, sendo o 1° às 14h30 e o último previsto para às 19h40. A grande atração da tarde está por conta do Clássico Emerald Hill na distância de 1600 metros no gramado paulista para potrancas de 3 anos.

A paranaense filha do americano Tiger Heart, Luccica Fortuna, de criação do Haras Santarém e pertencente ao Stud Avanti Tricolori, possui um retrospecto de dar inveja as demais competidoras. Levada em ótimo estado por seu treinador, vamos com ela para a ponta.

Sul Blue (Sulamani), de criação do Haras Kigrandi e pertencente ao Haras Fazenda Boa Vista, estreiou confirmando o favoritismo e pode surpreender no final a nossa preferida. A parelha do Haras Santa Maria de Araras, La Fascinante (Lode) e Kiss Me Dear (Bernstein), pode ser decisiva no final.

O simulcasting com a Gávea começa às 13 horas e 45 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: A parelha carioca levra vantagem na enturmação. Really Speedy, mesmo "preterida" pelo piloto contratado da coudelaria, indo com peso "pluma" do aprendiz pode dar o batismo do treinador S.Macedo após seu reaparecimento. Yataghan não tem corrido o que sabe, não tarda a "passar na frente". Switcher a seguir.

2º Páreo: Voltando para a areia, Kaduco de Birigui aparenta ter pequeno destaque por aqui. Mário da Furia tem boas atuações e é su principal rival. Lieta tem bons trabalhos podendo até surpreender com boa pule.

3º Páreo: Seguindo a boa fase, a parelha Tiro no Vento e Vyborné, principalmente pelo segundo que tem trabalhos "fora do sério" a coudelaria de Claudio Miragaia deverá vencer novamente, não sendo surpresa até a "dobrada". Guilhermoso Wild, que sentiu´na última atuação, sabe mais. Coliseu para a trifeta.

4º Páreo: Despencando de turma e levando ampla vantagem no peso, Sobrasil surge como uma das melhores indicações da tarde. Hurry Ski correu "barbaries" em sua última vitória, repetindo, será um "cravo na ferradura" de nosso indicado. Quick Think, que reaparece, é a "tertius".

5º Páreo: Com a mudança da idade, Ufergis acabou sendo beneficiado e pega páreo fraco para seus recursos nesta oportunidade. New Olympic é outro que também acusou melhoras, podendo até mesmo, sagra-se vitorioso em caso de fracasso de nosso indicado. O atropelador Hard Core é muito perigoso.

7º Páreo: Páreo muito equilibrado entre Barbara Storm e Lambança, tendo maior destaque para a primeira, que prima por maior regularidade, porem, com certeza, sendo a exata melhor apostada. Venice Girl e Palm Spring, que teve estréia acidentada, em briga pela trifeta.

8º Páreo: Vaga Black, a única com 2 vitórias pegou páreo muito a jeito desta feita e pega ótima oportunidade de chegar a sua 3ª vitória. Tataindy anda muito comentada e, se "visitar" o "winner’s circle", não será nenhuma surpresa. Brameira e Amore Thunder vem depois.

9º Páreo: Defendendo o retrospecto, Atacama pegou ótima oportunidade para finalmente "abandonar" a turma de perdedoras. Loveliness, filha da clássica Elfishness, deve melhorar "horrores" em pista de grama, tendo conta si, somente o fato de encarar pela primeira vez as luzes artificiais. Double-Secret e Thunder Stone a seguir.

10º Páreo: O paranaense Lluvia Torrencial deve largar e "esfuziar" na frente, não devendo ser mais alcançado. Caso o "tanque" do nosso indicado "esvazie" antes da hora, o sempre confirmador Conselho de Ética, não se metendo em briga, e bem dosado, estará a postos. Hors Saison e Running Shu para as "quadras".

Indicações (Pista Programada)

1º Páreo: Really Speedy/Raiana(2) – Satwa Diamond/Yataghan (1) – Switcher (3)
2º Páreo: Kaduco de Birigui (2) – Mario da Furia (6) – Lieta (3)
3º Páreo: Tiro no Vento/Vyborné (1) – Guilhermoso Wild (6) – Coliseu (7)
4º Páreo: Sobrasil (2) – Hurry Sky (1) – Quick Think (3)
5º Páreo: Ufergis (1) – New Olympic (3) - Hard Core (2)
6º Páreo: Luccica Fortuna (4) – Sul Blue (8) – La Fascinante/Kiss Me Dear (7)
7º Páreo: Barbara Storm (2) – Lambança (9) – Estrela D’Água (4)
8º Páreo: Vaga Black (7) – Tataindy (1) – Thunder Angel (4)
9º Páreo: Atacama (7) – Loveliness (9) – Fruta Proibida (1)
10° Páreo: Lluvia Torrencial (8) - Conselho de Ética (3) - Hors Saison (10)

Indicações (Mudança de Pista)

1º Páreo: Really Speedy/Raiana(2) – Satwa Diamond/Yataghan (1) – Switcher (3)
2º Páreo: Kaduco de Birigui (2) – Mario da Furia (6) – Lieta (3)
3º Páreo: Tiro no Vento/Vyborné (1) – Guilhermoso Wild (6) – Coliseu (7)
4º Páreo: Sobrasil (2) – Hurry Sky (1) – Quick Think (3)
5º Páreo: Ufergis (1) – I Had A Dream (5) - New Olympic (3)
6º Páreo: La Fascinante/Kiss Me Dear (7) - Luccica Fortuna (4) – Sul Blue (8)
7º Páreo: Barbara Storm (2) – Lambança (9) – Estrela D’Água (4)
8º Páreo: Vaga Black (7) – Tataindy (1) – Thunder Angel (4)
9º Páreo: Atacama (7) – Fruta Proibida (1) - Glutine (5)
10° Páreo: Lluvia Torrencial (8) - Conselho de Ética (3) - Hors Saison (10)

por Ivan Jeronimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário