Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sem Carreiras em 2012, turfe Italiano recebe impulso a partir de emenda

Itália: O turfe italiano recebeu uma notícia positiva, nesta terça-feira quando a Comissão de Orçamento e Assuntos Constitucionais julgou como admissível estender uma lei do Parlamento para permitir que a indústria da corrida de cavalos possa se beneficiar das receitas geradas pelas maquinas de caça-níqueis.

A emenda, apresentada por dois deputados será agora examinada pela Comissão de Orçamento e Finanças, que decidirá se deve submeter o pedido ao governo. O Parlamento irá deliberar sobre a alteração antes de tomar uma decisão o que é esperado que aconteça na próxima semana.

Guido Melzi d'Eril, presidente da Federação de Cavalos de Coriida disse: "Este é definitivamente um passo positivo, agora cabe a nós mostrar que existe um compromisso para garantir o futuro do cavalo de corrida na Italia."


Enquanto a reunião parlamentar de terça-feira estava ocorrendo, uma manifestação de protesto com de cerca de 1.500 trabalhadores ligado as corridas de cavalo ocorreu em frente à Piazza Montecitorio.

Na quinta-feira 19 de janeiro, a Comissão de Agricultura do Parlamento vai ouvir propostas a partir de um número de pessoas que representam varios setores da indústria, para ajudar a determinar a melhor forma de usar os recursos disponibilizados a partir de receitas caça-níqueis.

O Ministro da Agricultura, Mario Catania é fortemente a favor da reforma estrutural da indústria de corridas de cavalos, na forma como é organizado e financiado.

Não houve nenhuma corrida na Itália durante 2012 e não ha previsão de retorno enquanto a situação financeira do esporte nao seja reestruturada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário