Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Primeira prova de turma da Geração 2009 é de Hot


Na disputa da primeira prova de turma da Geração 2009, todas as outras quatro haviam sido Provas Especiais, prevaleceu a já corrida Hot. A carreira, em 1.000 metros, na pista de grama, foi a terceira da programação de doze provas do ultimo domingo, 15 de janeiro, no Hipódromo da Gávea.

Muito pronta de partida, a potranca do Stud Palurape precisou de apenas 150 metros para,mesmo largando pela pedra 8, estar colada na cerca mandando na prova. A favorita do público apostador, Prova de Amor, do Stud Alvarenga, e Australian Gipsy, do Haras Anderson vinham a seguir.

Hot entrou na reta mandando na situação e Prova de Amor, no rigor de Vagner Borges, partiu para cima da ponteira com disposição. Todavia, a vantagem de estar livre das "clássicas emoções da estreia" falou mais alta e Hot resistiu com sobras ao ataque da potranca do Stud Alvarenga. Australian Gipsy ficou com a terceira colocação. Fuzorca e Ordine completaram o marcador.

Filha de Tiger Heart e Oracle Toss, por Blushing Toss, criada pelo Haras Tessarollo e de propriedade do Stud Palurape, Hot é treinada no Vale do Marmelo por Bruno Ulloa e foi conduzida com a eficiência habitual por Henderson Fernandes. Para o quilômetro a ganhadora assinalou 56s94.

por Fernando Lopes - foto: Davi Oliveira
transc. JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário