Jeane Alves
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
EUA: neto de Royal Academy é o maior preço em Ocala
Royal Academy em voga nos leilões de Ocala
No segundo e último dia do Ocala’s Breeders’ Sales Company’s January Mixed Sale, promovido ontem, nos Estados Unidos, o lote mais caro foi o de número trezentos e vinte e oito. Um yearling, filho de Congrats e Summer School, foi adquirido pela Bortolazzo Stable por US$ 90 mil, junto a Stroud’s Lane Farm.
A mãe do pequeno alazão é uma irmã materna de Mud Route (Strawberry Road), que em campanha venceu o San Diego Handicap (gr.III) e o Californian Stakes (gr.III). E como avô materno do “potrinho” figura Royal Academy, que foi uma das mais bem sucedidas operações de shuttle na história da criação brasileira.
Royal Academy chegou a Bagé no ano 2000, e com apenas duas gerações suas nascidas em campos brasileiros, os chamativos resultados saltaram aos olhos do turfe nacional. E dentre os ganhadores clássicos produzidos pelo neto de Nijinsky II, estão vencedores das duas principais provas do calendário clássico nacional: Macbeth, que levou o GP São Paulo (gr.I) de 2005, e Top Hat, ganhador do GP Brasil (gr.I) no ano de 2008.
por Victor Corrêa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário